SPFW: as coisas que eu mais gostei. (parte 1)

O São Paulo Fashion Week acaba amanha eu vou fazer aquela visão geral de tudo que rolou e de tudo que eu amei….. lets go!!!!!!

ps.: galera, não vou seguir uma ordem por data, nem por nada, vai ser bem aleatório. E eu dividi em mais de uma parte porque se não os posts iam ficar, muito grandes.

Vamos começar pelo desfile da Cavalera. Eu amo os desfiles da Cavalera porque são sempre muito criativos e bem estruturados. Esse ano na passarela da Cavalera a inspiração foi o faroeste urbano, a vida conturbada das pessoas que vivem nas cidades grandes. Para entrar no clima, os convidados eram recepcionados por uma orquestra e pin-ups, já mostrando bem como é esse universo das metrópoles, um mix de estilos e culturas.

Eu amei essa idéia de usar a pin-ups, ficou muito lindo e como sempre a Cavalera arrasou. Foram apresentadas duas partes do desfiles, a primeira tinha uma pegada mais gótico-lolita, onde os look eram todos pretos e tinha peças com couro, transparência e saia bem femininas, rodas e com pegada girlie.

A segunda parte tinha uma cara mais folk-boho-chic-urbano (nem sei se isso existe hehe), mas foi isso mesmo, tinha peças bem soltas com muita mistura de estampas, cores bem fortes, e esse chapéu com correntes lembra o clima quente do faroeste (inspiração da coleção). Outra coisa que apareceu muito no desfile foi a barra da calça com uma dobrinha, todas tinham isso.

No make, a inspiração era bem pin-up e tinha uma pegada bem Amy, essa inspiração também estava no cabelo que tinha um rabo de cavalo baixo com um topetão volumoso e bagunçadinho, a boca era bem leve, com destaque somente nos olhos. E como sempre a Risque lança uma cor de esmalte e o dessa vez foi esse laranja lindo: Risqué Laranja Sienae oRisqué COLOR Effect Cobertura Encantada.

No segundo dia do SPFW rolou o desfile do Pedro Lourenço, a coleção foi marcada pelas peças de tons metalizados, o mix de texturas, as calças com cós duplo, casacos de pele e big estampas, tudo se baseava no cenário gelado da Patagônia e no deserto do Atacama.

Na verdade o que eu mais amei foram os sapatos, as meias calça e o make:

As cores escolhidas pros sapatos foram terra, cinza azulado, nude, azul e preto e essas cores remetem a sensação de vazio e gelado. Esse modelo de scarpin com esse salto maluco e lindo e essa meia pata é lindo!!!! Compraria um agora =D. Essa meia calça mescla é linda, colo eu já tenho uma cinza eu queria muito uma nude hehe

O make foi bem natural, abusando dessa tendência “cara lavada” com a pele bem perfeitinha (muito presente no SPFW), eu ame essa bochechinha rosada e a sobrancelha descolorada, super tendência lá fora e também presente nessa SPFW.

Como de costumo, Pedro Lourenço mais uma vez lançou uma parceria com a Risque. Os vidrinhos ainda não possuem rótulo, mas as cores são mais fechadas (o que é comum no inverno). Os esmaltes chegam no final de fevereiro nas lojas.

E ai, gostaram? Eu amei tudo, amanhã tem mais….. bjbj

Lívia A.M.

Um comentário sobre “SPFW: as coisas que eu mais gostei. (parte 1)

  1. Pingback: Tá todo mundo usando: Transparência « Diário de Bolso

Comenta ae...

