SPFW: o que eu mais gostei (parte 2)

Oi galera, hoje é a segunda parte sobre o post do SPFW e o que eu mais gostei.

Vamos começar pelo desfile do Mario Queiroz que rolou no terceiro dia, ele trouxe blazer, camisas e calças, com uma mistura de tecidos e materiais. Teve muita sobreposição, bordado, alfaiataria e brilho. A coleção era inspirada na Art decô e no futurismo. A paleta de cores da coleção era cinza, azul, preto, laranja e marrom.

O make foi inspirado nas décadas de 20 e 50. Havia dois makes, eles eram com a mesma base, um pouco de rimel, iluminador, bochechas marcadas e sobrancelhas acentuadas. A única coisa que mudou foi o batom, havia duas cores: uma mais clara bem cor da boca com um pouco de brilho e outro, bem escuro puxado pro marrom.

Depois veio o desfile do Huis Clos. Ele trouxe peças bem femininas, suaves e românticas, segundo a Diretora de estilo da marca a coleção foi inspirada nas lingeries vintages. A marca apresentou muitos vestidinhos curtos, conjuntinho com shorts, hot pants e calças. A sofisticação veio com a renda metalizada. A cartela de cores era cinza, bege dourado, bordo e verde menta, que compôs um visual delicado ao desfile.

O make do desfile foi um dos meus preferidos do SPFW, porque é um make que eu sempre uso e representa o universo feminino. Usando uma paleta de cores terra e marrom, foi feito um make chique e feminino. A sobrancelha descolorida apareceu mais uma vez e fez com que essa make se destacasse mais ainda. E o cabelo foi o clássico rabo de cavalo escovado, repartido de lado e baixo.

O ultimo desfile que vou falar hoje é o da Animale, que abriu o SPFW e arrasou como sempre. O desfile contou com a participação da super modelo Rosie Huntington-Whiteley. A coleção foi inspirada em peças russas antigas, incluindo as jóias (magníficas), trouxe comprimento midi, ombros marcados, e formas nem tão soltas e nem tão estruturadas, dependia do material utilizado. Um tecido que estava bem presente na coleção foi o veludo molhado, a transparência também tinha em muitas peças. A cartela de cores foi vermelho rubi, vermelho queimado, preto, bege e caramelo.

O make da Animale também foi um dos meus favoritos mesmo, porque ele é super lindo e faz algo que eu amo no make: super cílios hehe. O make desse desfile “representa a própria mulher Animale, só que mais rocker”, disse Max Weber, maquiador que criou esse make. Eu amei o cabelo, achei super clássico, coringa e feminino. Eles fizeram um meio rabo, repartido no meio, ondulado e com volume no topete, bem anos 60.

E ai, gostaram do SPFW, ainda não acabou, amanhã tem mais sobre a semana de moda mais importante do Brasil, espero que estejam gostando…… bjbj!

Lívia A.M.

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s