SPFW: o que eu mais gostei (parte 5)

O desfile das Juliana Jabour que rolou no quarto dia foi inspirado no filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson, com silhuetas dos anos 20 e 60. Na cartela de cores, açafrão, preto, laranja, cinza mescla, nude e amarelo. A estilista trouxe alfaiataria em crepe, em lã, metalizados que são o hit do inverno, bordados e luréx.

A make, assinada por Henrique Martins, foi inspirada nos anos 60. Uma pele bem hidratada, com pouca maquiagem, somente com iluminador, bastante rímel e cílios postiços e lábios cor da boca. O cabelo veio ondulado, preso em meio rabo, com um mega topete todo desfiado.

O ultimo desfile do SPFW foi do André Lima. Ele realmente trouxe muita informação para a passarlera, teve de tudo: desde os vestidos longos, babados e saias rodadas, até as calças compridas. Elementos asiáticos e africanismos em geral inspiraram à coleção. A cartela de cores continha uma mistura de tons bem fortes e intensos, como: dourado com vermelho, dourado com roxo, vinhos e terrosos.

O alvo da make foram os olhos. Com uma pele bem feita e um batom cor de boca o destaque foi mesmo dos olhos que estavam esfumaçados com marrom no côncavo e com sombra dourada na pálpebra central e canto interno. Os cabelos ganharam dois enormes coques bananas paralelos, bem desfiados.

O desfile da Amapô teve muitos recortes combinados com peças coloridas; transparência e brilho, que foram inspirados no fim de década de 80 e início da 90. Um mix de vontades das estilistas inspiraram a coleção: croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes e a personagem do cartoon britânico Tank Girl.

A make mais uma vez veio com um arzinho de natural, bem saudável. Tudo bem simples, somente com um pouco de iluminador e rimel nos olhos e boca com hidratante. Os cabelos tiveram inspiração punk e, por isso, vieram geometricamente amarrados em vários rabos, nas laterais, topo e meio da cabeça.

A Néon abriu o ultimo dia do SPFW e foi tudo muito lindo e colorido. No desfile, as estampas e as cores mais fortes apareceram em looks completos ou em blocos (color block). Algumas peças tinham volume estratégico nos quadris e nos ombros, enquanto outras já eram mais justas ao corpo, e tinham cintura marcada. Proporções, flores, “as grandezas áureas da natureza” e a cultura multi-étnica de Istambul, inspiraram a coleção. Na cartela de cores, amarelo, laranja, vermelho, pink, vinho, roxo, verde, marinho e preto. Destaque para essas meias-calças que eu amei super coloridas (eu já tenho uma roxa e uma vermelha, agora quero uma rosa *-*). Ah e tem também os scarpins coloridos (ficou bem claro que o scarpin vai ser o sapato do inverno 2012).

Na make a inspiração foi no filme Cleópatra, de 1963, clássico do cinema com Elizabeth Taylor e Richard Burton. Os cabelos apareceram presos, estilo oriental, com um mega topete, inspirados em Nefertiti.

E a ultima grife que vamos falar hoje e a da estilista Fernanda Yamamoto que apostou na mistura de estampas e texturas, silhuetas mais ajustadas e brilho, que apareceu na forma de canutilhos bordados nos ombros, punhos e barras das peças. Pinturas do Renascimento, em especial os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza, inspiraram a coleção.

A make foi composta por uma pele impecável, um toque de cor nos lábios e cílios postiços com muitas camadas de máscara alongadora. A make foi muito romântica, eu amei, principalmente esses lindos cílios e essa sombra rosinha, super fofo. Os cabelos, bem escovados, foram “torcidinhos de lado” e presos em um rabo baixo.

Galera, a sessão de posts sobre o SPFW outono/ inverno acabou por aqui, ano que vem a gente tem mais e espero que tenham gostado!!! Um grande beijão e ate o próximo post….

Lívia A.M.

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s