Welcome to school

Galerinha….. hoje começaram as aulas sniff :(  e vou fazer um post sobre esse tema que tah bombando em vários blogs. Vou montar vários looks fáceis e legais pra galera, espero que gostem……..

Roupa

Os look são bem versáteis e bem fáceis de fazer em casa.

1º Look: Uniforme

Pra vocês (sem sorte como eu) que estudam em escolas que exige uniforme, aqui vão três looks estilosos que podem te ajudar na hora de montar um look que mesmo com o uniforme ficam legais. Vou usar uma blusa branca como se fosse a blusa de uniforme e vou optar pela calça jeans, que lá é permitida em quase todas as escolas (graças a Deus).

1ª- Garota Street:

Regra básica de qualquer escola e regra básica de qualquer garota que curte esse estilo mais street, o sneaker não pode faltar. Esse além de lindo ele é super fofo, com esse modelo que eu amo e essa estampa. A bolsa da bem essa cara de old e ficar super cool, alem do mais com o jeans, que sempre é tendência. E é bem resistente né!! Um óculos wayfarer nunca pode faltar também, e mesmo você que não precisa e quiser, pode usar sem grau, que já vende muito por ai. Esse tipo de garota não combina muito com jóia então nada mais básico e legal do que cordãozinho. Pronto, ta ai um look pra escola super street e bem estiloso.

2ª- Garota Romântica

 Pra esse look vamos usar uma sapatilha que também é permitido nas escolas e é ótimo para uma garota que prefira um estilo mais fofo e romântico. Vou começar falando sobre essa bolsa que é a coisa mais fofa que eu já vi na vida, eu me apaixonei por ela quando eu vi, ela é super linda e é ela que coordena o look. Essa sapatilha verde água bem tom pastel é linda e essa cor vale a pena, porque combina com muita coisa e não é tão chamativa (porque tem algumas escolas que restringem a cor também). Optei pelo jeans mais claro, pra ficar tudo nessa vibe e combina com a bolsa. Um acessório de cabelo é sempre ótimo, além do mais quando a gente ta naqueles dias de bad hair day. Essa tiara é linda e continua nessa paleta de cores pastel, algumas pessoas podem achar ela meio espalhafatosa, eu particularmente gosto e uso muita tiara. Jóias nunca podem faltar então é só colocar peças que tenham uma cara vintage como esse cordão e sejam bem fofas como essa pulseira.

 

3ª- Garota Rock

Esse terceiro look vai pra uma garota mais rocker e de atitude forte. Uma regra básica que eu acho é o All Star, isso já faz parte de qualquer roqueiro e não só de roqueiro. Eu procurei por uma bolsa simples e o legal dessa é o modela, ela não é muito emperiquitada e nem chamativa. Deixei pra atenção ir pros acessórios, por isso optei por vários anéis (que eu amo, quanto mais anel, melhor hehe) e esse cordão com um pingente um  tanto dramático né?! A calça é rasgada e é super linda, eu uso uma minha pra ir pra escola de vezem quando. Superfácil fazer esse look. A cartela de cores é meio sóbria, mas ai fica por conta de vocês, se quiserem dar um up.

 

 

Make

Nesse caso o menos é mais.

Na make não devemos colocar nada muito forte nem muita maquiagem, até mesmo porque não pega legal você parecer um palhaço pela manha, com a cara toda pintada (e os garotos não gostam de menina com muita maquiagem), deixa pra passar aquela sombra e aquele blush rosão pra quando você for em uma festa né?!?!

Uma coisa que a gente viu muito no SPFW (que eu postei aqui no blog) foi a pele bem natural e eu acho isso muito legal.

Você pode optar pela base e pó de sempre e se lembre sempre do protetor né galera, proteção em primeiro lugar. O corretivo talvez será preciso, afinal pra quem estuda de manha sabe o que é acordar com olheiras. Após esse básico a gente pode dar um up no look. Eu opto pelo lápis marrom, porque também se borrar durante o dia não mancha tanto quanto o preto e eu também acho o preto mais noite. Gosto de deliniar com o marrom em cima e passar o lápis branco em baixo. Uso muito rimel porque é algo que eu amo, mas tem garota que opta por não usar tanto. Na hora do blush eu não passo muita pra ficar com um ar mais suave e natural, opto por um bronze (aproveitar que a gente ta no verão né!). Na hora do batom a escolha é sua e assim você pode dar a sua cara, se você é mais delicada pode optar por um rosinha ou gloss, se voce é mais rocker pode usar um vermelho sem problema e o bom de deixar a pele mais básica é que mesmo colocando um batom chamativo, não vai parecer que demorou horas fazendo uma maquiagem.

Você pode fazer umas trocas de vez em quando, às vezes eu gosto de usar um delineador gatinho, só pra dar uma cara mais feliz e diferente daquele look de sempre. Outra boa escolha é um delineador ou rimel colorido, eu acho o rimel melhor, porque assim não chama tanta atenção. Você pode também usar o lápis marrom ou preto pra dar uma esfumaçada no canto externoem forma V, de vez em quando eu também costumo usar.

Cabelo

Esse eu acho que é o tópico mais simples. O cabelo é algo que não tem problema pra maioria das garotas (principalmente para aquelas que possuem cabelo liso). Para as garotas que assim como eu possuem cabelo cacheado aqui vão dicas. Eu costumo lavar meu cabelo um dia sim, um dia não, dependendo de como ele esta. Não o lavo de manhã porque demora muito então costuma lavar lá pra umas 5 da tarde e de noite faço um rabo frouxo e prendo minha franja (nunca durmão de cabelo molhado, deixem secar bem porque se não estraga o cabelo) e pela manha ele ta ok, quando tem uns fiozinhos em pé eu costumo passar um aparador de pontas ou passo um pouco de umidificador que assim vai definir melhor os cachos e deixá-los menos rebeldes. Como eu já disse, eu gosto muito de usar tiaras, então quando ele ta muito rebelde eu costume colocar uma tiara ou uma presilha ou de flor ou de laço.

Pras garotas que possuem cabelo liso uma boa dica são os penteados. As tranças são as minhas favoritas, e existem varias, você pode optar por uma mais simplesinha ou ate uma espinha de peixe que quando você pega a pratica fica fácil de fazer. Os coques também são ótimos e pra não ficar com aquela cara tão “boring” você pode colocar também tiaras e headbands. Um meio rabo também é ótimo, você pode prendar algumas mexas ou deixar solto simplesmente, ah e tem o clássico rabo de cavalo.

Galera esse três tópicos (roupa, cabelo e maquiagem) da pra vocês usaram e aproveitarem bastante. Lembre-se de sempre usar a imaginação e sempre usarem o que te agrada de verdade. Espero que esse post tenha ajuda vocês a terem idéias de como transformar aquele uniforme chato em uma peça estilosa e que esse ano de estudo venha ser ótimo para todas nós…… bjbj.

Lívia A.M.

Comenta ae...

