Complexo de Rapunzel

 

Quem não gosta de tranças, né?! Us tranças desde pequenininha, minha mãe me fazia ir todos os dias pra escola de trancinha pra não ficar tudo bagunçado e eu sempre amei. As tranças ficaram esquecidas por um tempo no mundo da moda, mas há uns anos atrás por ser considerado coisa de criança, mas há alguns anos elas voltaram com tudo. Elas estã presentes em casamentos, bailes e cerimônias, são considerados, penteados chiques e elegantes.

1) Trança Tiara:

 

Essa é uma das minhas favoritas, acho super fofo e bem girlie. De vez em quando eu uso, só fica meio difícil fazer porque meu cabelo é cacheado e ai tenho que ficar puxando, mas eu faço quando to inspirada.

Como fazer:
– Separe uma mecha larga do cabelo perto da orelha. Comece a trançar a uns 5 dedos da raiz e prenda com elástico bem fino.
– Faça o mesmo do outro lado.
– Encontre as pontas das duas tranças na parte de cima da cabeça, formando uma tiara, e esconda as pontas com grampos.

 

2) Coque trança:

Outro super clássico também e que vem sendo muito usado no Red Carpet. Você pode varia, pode fazer a trança no topo do coque, ou pode fazer na lateral, ou saindo da nuca, você que escolhe.

 

Como fazer:
– Puxe todo o cabelo para trás, esticando bem os fios. Abaixe todos os fios arrepiados com um pente fino e spray.
– Use um elástico para prender um rabo-de-cavalo bem alto.
– Trance todo o rabo-de-cavalo (se seu cabelo for muito comprido, peça ajuda a alguém). Prenda a ponta com um elástico.
– Enrole a trança em espiral e vá prendendo com grampos (coloque-os na horizontal para esconder bem).

 

4) Trança frouxa:

 

Essa é a clássica né gente, qualquer um sabe fazer e é ótima pra aqueles dias de bad hair day em que você acorda atrasada e faz a trança correndo. Você pode usá-la ou pra trás ou de lado, ai é de sua escolha.

Como essa todo mundo sabe fazer eu nem vou ensinar, mas uns acessórios pra dar um up no look nunca faz mal então:

 

5) Trança lateral ou de raiz:

 

Essa daí também é super coringa, além do mais pra quem tem franja e quer da uma mudada no look, então é só fazer aquela trancinha e pronto, já virou outra coisa. Você pode usar ela com uma em cada lado, ou só uma de um lado, pode variar a espessura, tudo vai de acordo com seu gosto.

 

Como fazer:
– Separe duas mechas de dois dedos de largura perto da risca do cabelo, ou uma em uma lateral do cabelo. Faça uma trança fina de cada lado, sem apertar muito.
– Prenda a ponta das tranças atrás, usando um elástico fino. Se achar necessário, reforce com alguns grampinhos para segurar.

 

As tranças são lindas não??? E ai, vão apostar em alguma para o finds, de qualquer forma, aproveitem muito!!! bjbj

 

Um comentário sobre “Complexo de Rapunzel

Comenta ae...

