DIY: meu horário

Olá amores da minha vida…….. não esqueci de vocês tah!!!!

Como prometido hoje eu vou postar um DIY de como fazer seu próprio horário de estudo pra poder se organizar melhor. E não precisa ser só de estudo né….

Vamos lá…..

1)      Primeiro passo: coloque em uma folha TUDO (tudo mesmo) que você faz na semana….. desde aquele cochilo de meia hora que você da… até o horário de academia, ou o horário de almoço, quando você vai na igreja, não importa…… tem que colocar tudo.

ps.: quando você se dispõem a fazer seu horário você tem que estar ciente de que seu dever é cumpri ele…. então se antes você não tinha um horário fixo de academia…a gora você tem.

2)      Segundo passo: como eu estudo de manha de segunda a sexta, tem sábados que eu estudo e no domingo de manha eu vou a igreja, meu horário sempre começa as 13:00, que é o horário que eu costumo chegar em casa de segunda a sexta. Então eu determinei esse horário pra eu iniciar minhas tarefas. Então é necessário determinar um horário pra você iniciar as tarefas.

3)      Terceiro passo: esse é mais pra quem estuda. Você não pode deixar nenhuma matéria de fora, mesmo que você odeia matemática é preciso revisar ela. E pra quem estudar pro vestibular isso é mais do que necessário. Ah e uma dica que todo mundo dá….. não estude só aquilo que você gosta ou só aquilo que cai na sua discursiva. É preciso ter um conhecimento geral, porque é essa a diferença na hora do vestibular. Por isso é preciso ter todas a matéria e dividi-las de forma igual.

Acho que os três pintos básicos estão ai. Lembrem-se sempre de terem um horário de descanso, pois uma pessoa não rende mais de 50 minutos numa matéria, então não coloque um dia todo só de física, porque não vai darem nada. Evai intercalando as áreas, tipo, coloque matemática, depois historia, depois química, depois literatura.

Ahhhh eu tenho outra dicazinha…. eu costumo separa as matérias por cores…. só pra dar uma alegradinha e chamar mais a atenção da pessoa

Acho que é só isso….. olha meu horário ai…. só pra vocês terem uma idéia…. ( desculpem a péssima resolução)

Espero que as dicas tenham ajudado e se tiverem duvidas vocês podem colocar ai nos comentários ou mandar pro meu e-mail (lívia.lam@hotmail.com). Bjbj!!!!!

Um comentário sobre “DIY: meu horário

  1. Mt bom msm…vai me ajudar bastante.
    Agora q vou retornar aos estudos pois tinha trancado a facul.
    Vai ser d bom proveito..
    Continue assim com dicas interessantes e com essa simpatia…que
    irá longe…
    abçs!!!

    Curtir

Comenta ae...

