Biblioteca: O Diário de Anne Frank

Hoje tem resenha de um dos últimos livros que li – O Diário de Anne Frank.

Today is a review of the last books I read – The Diary of Anne Frank.

DSC03371

Ganhei o livro da minha mãe e comecei a ler porque afinal essa é uma historia famosa e fala sobre um assunto que eu acho muito interessante que é o holocausto.

Por ser um diário real o livro o livro apresenta partes bem entediantes, mas também possui momentos bem interessantes, foi um pouco desgastante pra ler, demorei umas duas semanas pra ler o livro (o que pra mim é uma eternidade).

A doce Anne conta tudo o que vive no Anexo Secreto e eu realmente consegui sentir tudo o que essa jovem viveu naqueles três anos em que se escondia dos alemães. Sinceramente comecei a me empolgar só depois que ela começou a se relacionar com o Peter.

Assim como todos (ou a maioria) eu já sabia o final (o Anexo Secreto é descoberto), mas mesmo assim fiquei triste nas ultimas cartas de Anne em que ela se apresenta mais triste do que ultimamente, de alguma forma ela consegue passar a mensagem de que o fim se aproxima. Anne Frank nunca soube que iria emocionar o mundo, mas ela fez isso e sua memória sempre será lembrada.

Eu realmente recomendo o livro e já aconselho, não desista quando você achar que o livro ta chato, por mais monótona que a leitura possa ser no fim do livro você vai se sentir diferente (bom, eu pelo menos me senti).

I won the book from my mom and started reading because after all this is a famous story and talks about a subject that I find very interesting is that the holocaust.

Being a real diary book book presents the boring parts well, but also has very interesting moments, it was a bit exhausting to read, it took me two weeks to read the book (which for me is an eternity).

The sweet Anne has everything that lives in the Secret Annex and I really could feel everything that this young woman lived in those three years I was hiding from the Germans. Honestly I started to get excited only after she began to relate to Peter.

Like all (or most) I already knew the ending (the Secret Annex is discovered), but even so I was sad in the last letters of Anne in which she presents more than sad lately, somehow she manages to get the message that the end is near. Anne Frank never knew would thrill the world, but she did it and her memory will always be remembered.

I really recommend the book and now advise, do not give up when you find that the book ta boring, however boring that reading can be at the end of the book you will feel different (well, at least I felt).

DSC03375

Espero que tenham gostado da dica, tentei fazer uma coisa mais pessoal, expressando a minha opinião sobre o livro.

I hope you enjoyed the tip, I tried to do something more personal, expressing my opinion about the book.

xoxo

BeFunky_DSC01771

7 comentários sobre “Biblioteca: O Diário de Anne Frank

Comenta ae...

