A minha palavrinha sobre Santa Maria

Oi pessoal, quero compartilhar com vocês algo que escrevi no meu diário. Por favor leiam que é um assunto muito sério.

Hi guys, I share with you something I wrote in my diary. Please read that is a very serious matter.

DSC03616

“03/02/13 22:59

Domingo. Colatina.

Oi.

Até agora eu não havia falado nada sobre a tragedia de Santa Maria, mas apos ver a homenagem da globo com vários artistas cantando a musica “Por Enquanto da Legião Urbana eu decidi falar e me permiti sentir. Eu já havia chorado, foi na segunda-feira após ver uma mãe falando no Mais Você.

Só que hoje toda essa situação me tocou de forma diferente. Hoje eu pensei assim: eu poderia estar lá. Eu não sou uma pessoa festeira nem nada disso, mas muitos naquela boate também não eram. Eu pude me imaginar passando na UFSM indo morar em Santa Maria com minhas amigas. Eu me imaginei na festa se divertindo com pessoas que amo. Imaginei a correria, a dor, a morte, o sufoco, o desespero. Imaginei pessoas clamando a Deus e se entregando a morte por saberem que não iriam escapar. Imaginai eu salva do lado de fora, suja, queimada, desamparada e imaginei meu pai lá. Um tipico herói que sempre tenta salvar as pessoas. Imaginei eu implorando para ele não ir salvar mais gente com medo dele não voltar  Imaginei ele e minhas amigas não voltando nem saindo da boate com vida.imaginei pessoas que amo morrendo. Se somente a imaginação me trouxe lagrimas e tristeza imagine a realidade que deve ser infinitamente pior. Isso não mexeu comigo só pelo fato em si, mas a ideia da perda dolorosa.

Nesse momento estou vivendo uma despedida. Amanda, uma das minhas melhores amigas está indo embora para outra cidade para estudar e só a ideia de não te-la por perto sempre já é dolorosa, mas a ideia de não te-la nunca mais é impossível de ser expressada e é isso que aquelas pessoas viveram. Contradizendo a musica de Renato Russo, digo que há algo que dura para sempre e que nunca acaba: a morte.

Há todos que tiveram perdas eu envio em oração meu abraço, consolo, amor e desejo que cada dia a dor seja menor.há dois anos tive uma perda que foi a de um tio e sei que parece loucura, mas como muitos sei o que é querer permanecer no luto. Ao mesmo tempo que queremos nós não queremos voltar a ser feliz. Pensamos que ser feliz é errado, afinal aquela pessoa nunca mais irá sorri. Para curar isso faça o seguinte: chore, por uma, duas, até três semanas e quando chegar ao fundo se erga fazendo jus aquela pessoa e a felicidade dela.

Após escrever muito só quero dizer mais uma coisa. Se quiser Deus sempre estará contigo. E essa frase para mim não é clichê.

Boa Noite.”

Isso foi o que escrevi no meu diário ontem a noite.

This is what I wrote in my diary last night.

xoxo

BeFunky_DSC01771

2 comentários sobre “A minha palavrinha sobre Santa Maria

Comenta ae...

