DIY: My Hair

Eai?! Então, há muuuito tempo eu venho falando que tava preparando um post que seria mais ou menos um DIY do meu cabelo, o que faço para deixar ele assim.

Eai?! So looong time ago that I’ve been talking tava preparing a post that would be more or less a DIY my hair, what do I make it so.

Primeiro vou mostrar os produtos que uso:

First I will show the products that I use:

DSC03589

Ignorem o nome no rótulo é que eu compro o refil e coloco nesse recipiente. O que eu realmente uso é Shampoo ou para cachos ou o de revitalização pós química e o condicionador é para cabelos cacheado. Tudo da Natura porque acho os produtos maravilhosos (eu compro pela revista).

Ignore the name on the label is that I buy the refill and put that container. What I use is really Shampoo or curls or revitalization chemical powders and conditioner for hair is curly. All Natura because I think the wonderful products (I buy the magazine).

Ps.: que usa Shampoo pra cabelo Liso e Solto aqui em casa é minha mãe da pra acreditar?!

Ps.: Shampoo hair using Smooth Loose and here at home is my mother’s to believe?!

DSC03593

Creme para pentear com Aloe Vera. Esse creme deixa o cabelo mais pesado e no lugar e da uma textura muito boa.

Styling cream with Aloe Vera. This cream leaves your hair heavier and in place of a texture and very good.

DSC03591

Cachos marcantes óleo de macadâmia.

Gente esse creme é muito bom e eu sempre carrego ele pra praia ou piscina porque ele não deixa o cabelo com aquela cara de ressecado e é pequeno, então cabe em qualquer lugar.

Bunches striking macadamia oil.

Folks this cream is very good and I always carry it to the beach or pool because it does not leave your hair with that guy and resected is small, so fits anywhere.

DSC03596

Esse é meu anjo da guarda. Comecei a usar o creme do Beleza natural há uns 5 anos e nunca mais parei, uma prima me indicou e foi uma das melhores dicas que recebi. Como meu cabelo é cacheado natural eu uso só o creme de pentear e não faço o tratamento no salão porque pra mim não é necessário.

This is my guardian angel. I started using the cream Natural Beauty about 5 years ago and never stopped, and a cousin showed me was one of the best tips I received. As my hair is curly I use only natural comb cream and do not treat me because the room is not necessary.

DSC03597

Essa é uma dica que dou a vocês meninas que possuem cabelos cacheados. Use sempre pentes de dentes largos porque os pentes de dente fino desmancham o cacho e quebra muito o cabelo.

This is a tip I give you girls who have curly hair. Always use wide tooth combs because the fine tooth combs melt the bunch and break the hair too.

Segunda parte (passo a passo):

Second part (step by step):

Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador (tudo normal), secar bem com a toalha (começando pela raiz) e desembaraçar (desembarace  primeiro as pontas e depois vá subindo).

After washing your hair with shampoo and conditioner (all normal), dry well with a towel (starting from the root) and detangle (untangle the ends first and then go up).

DSC03586

Essa é a quantidade que creme que uso para desembaraçar (aqui tem só o Beleza Natural)

This is the amount that I use to untangle cream (here is the only Natural Beauty)

DSC03575

Desembaraçado, penteado e jogado todo pra trás meu cabelo fica assim.

Resourceful, hairstyle and played back all my hair looks like.

Agora coloque na palma da mão a quantidade que você achar boa (não exagere de creme, principalmente se tiver usando o Beleza natural porque ele tem muito óleo), jogue todo o cabelo para frente (uma coisa meio Joelma haushaushaus) e comece aplicando o creme das pontas do cabelo, faça um movimento de concha amassando o cabelo com a mão e depois com a toalha pra tirar o excesso. Depois jogue o cabelo pra cima e sem pente jogue ele pro lado que preferir. Separe duas metades e aplique mais creme em cada uma das partes sempre amassando o cabelo das pontas até a raiz para que fique bem cacheadinho, depois faça o mesmo só que com a toalha nas mãos.

Depois disso jogue ele todo para frente de novo. Coloque na palma da mão um pouco dos três cremes acima (igual ta na imagem) e misture os três e aplica no cabelo, depois seque bem com a toalha (sempre amassando o cabelo).

Now place the palm of the hand the amount you feel good (do not overdo cream, especially if you are using the natural beauty because he has too much oil), throw all the hair forward (something kind Joelma haushaushaus) and start applying the cream the ends of the hair, make a move shell crumpling the hair with one hand and then with a towel to remove excess. Then throw the hair upwards and without comb throw it to the side you prefer. Separate two halves and apply more cream on each party always scrunching the hair from the tips to the root so that it is cacheadinho, then do the same but with the towel in his hands.

After that throw it all forward again. Place the palm of a little over three creams (equal ta pictured) and mix all three and apply on the hair, then dry with a towel (always scrunching the hair).

DSC03577

Depois jogue pra cima, amasse mais um pouco, volte a jogar pro lado que você quiser e prenda a franja (eu falo franja mas é a parte central da testa) para trás com grampos e deixe secar por no minimo uma hora (se tiver difusor é só usar).

Then play up, knead some more, go back to playing pro side you want and attach the fringe (bangs but I speak is the central part of the forehead) back with clamps and let dry for at least an hour (if diffuser just use).

DSC03588

Depois de seco é só soltar e pronto!!!

Once dry, simply let go and go!!

COISAS EXTRAS QUE FAÇO:

THINGS TO DO EXTRAS:

– hidratar no minimo uma vez por semana.

– tomar muito água faz bem pro cabelo e pra pele.

– nunca lavar em água quente.

– fazer hidratação com oleo de argan de tres em tres meses.

– cortar as pontas de tres em tres meses.

– relaxar e tonalizar de seis em seis meses.

– Moisturize at least once a week.

– Take much water is good for skin and hair pro.

– Never wash in hot water.

– Make hydration with argan oil every three months.

– Cut the tips of three in three months.

– Relax and tonalizar every six months.

Gostaram??? Entenderam tudo??? Qualquer duvida ou mal entendido é só me perguntar nos comentarios ou no email.. vou responder a todos…

Like it?? Got it all?? Any doubt or misunderstanding just ask me in the comments or email .. I will reply to all …

xoxo

BeFunky_DSC01771

9 comentários sobre “DIY: My Hair

  1. Pingback: Tchau pente! Olá fitagem! |

    • Ei Cá, então, o nome exato do produto eu não sei porque faço o procedimento no salão, mas a próxima vez que eu for eu vou anotar pra você. Mas sei de uma coisa, sempre é acrescentado creme (pode ser qualquer creme de hidratação, no meu caso eu uso com óleo de Argan) para assim o efeito do produto não ser muito forte.
      xoxo

      Curtir

Comenta ae...

