Na cozinha: Bolo arco-íris

DSC04866

Gente, decidi compartilhar com vocês mais uma das minhas muitas paixões: cozinhar! Eu aaaaaaaaaamoooooooooo cozinhar!!! Não sou metida o suficiente pra dizer “sou uma ótima cozinheira”, mas até hoje meus fiascos na cozinha foram pouquissimos.

Desde de pequena sempre tive essa paixão, adorava ficar do lado da minha mãe na cozinha, ela no fogão e eu no meu fogãozinho rosa e minhas panelinhas. Descobri que assim como a moda, cozinhar é arte, é criatividade é usar o novo, o velho e transformar em algo único, com a sua cara e gosto, é claro. São fã de tudo, uma chocolatra maníaca, adoro usar cores, texturas, ao mesmo tempo que incentivo uma alimentação saudavel, tambem entro de cara na fritura.

E pra começar essa tag com chave de ouro eu vou passar a receita hoje de um bolo que além de gostoso é muuuuito lindo: um bolo arco-íris.

Eu fiz esse bolo tem umas 2 semanas pra uma festa supresa de uma amiga minha e todo mundo adorou, ahh e essa foi a primeira vez que fiz o bolo, vamo lá…

INGREDIENTES:

Para o bolo:

– mistura para bolo de baunilha

– 2 ovos

-leite

– corante alimenticio (nas cores vermelho, azul, amarelo, laranja, verde)

– corante colorido

– margarina

– pó Royal

page

Para o recheio:

– barra de chocolate ao leite

– 4 colheres de sopa de doce de leite

– 1 caixa de creme de leite

page2

Para a cobertura:

– 1 caixa de leite condensado

– 3 colheres de sopa de achocolatado

– ½ de margarina

MODO DE PREPARO:

Bolo:

Antes de começar lembre-se de untar a forma com margarina e açucar e de prá quecer o forno.

DSC04828

O bolo é bem simples, basta seguir a receita que vem na embalagem, mas eu gosto de adicionar uma colher de margarina e uma pitadinha de pó Royal pro bolo ficar mais fofinho e crescer mais. Depois de bater a massa vem a parte divertida. Voce vai precisar de 5 vasilhas que tenham mais ou menos o mesmo tamanho. Divida as porções em partes iguais e é hora de colorir o bolo. A quantidade de corente vai da sua vontade, mas já digo que voce pode soltar a mão no corante, pra cor ficar bem bonita.

DSC04839DSC04841page3DSC04846

Depois vem a parte que parece ser complicada, mas na verdade é simples. É hora de colocar a massa na forma. A ordem é vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. Comece pela vermelha, despeche a massa no centro da forma, dentro dela despeche a laranja, voce vai ver que a massa vai “se ajeitar” sozinha dentro da forma, a medida que forem adicionando as outras massas.

page4

Agora, coloque no forno! O corante nã muda em nada o sabor e o tempo de preparo, siga o tempo do seu forno e da massa que voce comprou.

DSC04852

Enquanto o bolo assa a gente prepara o recheio. É bem simples, derreta o chocolate em banho maria. Depois misture com o doce de leite e o creme de leite, mecha bem até ficar homogenio, se ficar umas bolinhas, nã tem problema não.

DSC04861 DSC04863

Eu escolhi fazer a cobertura de brigadeira, porque alem de simples, é classica enão tem erro, todo munda ama, mas quem quiser colocar chantilly tambem pode, fica até mais bonito.

DSC04862

Depois do bolo assado e frio (não corte ele quente, se não quebra) é hora de cortá-lo ao meio.

DSC04860

Ai recheie, coloque a outra parte de cima do bolo e cubra com a cobertura e confete colorido. PRONTO!

DSC04864

Tcharam!!!! O que acharam??? Se tiverem duvida em alguma parte é só deixar ai nos comentários que depois eu respondo ok?! Espero que tenham gostado!!! Até o próximo “Na Cozinha”.

xoxo

Picture2

Um comentário sobre “Na cozinha: Bolo arco-íris

  1. Pingback: Instaweek #1Week |

Comenta ae...

