Na Cozinha: Salada Caeser

fb1_largeHi queridos, a ultima vez que falei sobre esse assunto, a food em questão era um lindo e delicioso bolo colorido, mas a de hoje será uma deliciosa salada que é bem famosa, e por muitos é considerada a rainha das saladas. Ela é bem famosa na região da Europa Mediterrânea, conhecia essa salada através de filmes e blogs e sempre tive vontade de comer, até que um dia enquanto eu estava em busca de algo para cozinhar eu me lembrei dela e decidi fazer.

Não que eu me considere uma pessoa 100% saudável, mas sempre adorei salada e de vez em quanto é bom dar uma pausa nas gorduras né?!

Bom, vamos ao que interessa.

DSC04998Ingredientes

– algumas folhas de alface para decorar;

– 3 colheres de maionese;

– suco de ½ limão;

– 100 gramas de queijo parmessão ralado;

– 2 dentes de alho picados;

– 1 colher de sopa de molho inglês;

– 6 fatias de pão de forma branco;

– 1 colher de sopa de orégano;

– 150 gramas de bacon;

– 700 gramas de filé de peito de frango desfiados;

– Azeite de oliva;

– Sal;

Sugiro que cozinhem o frango no dia anterior, pois assim fica menos trabalho no dia em que for preparar. Cozinhe somente com água e um pouquinho de sal. Depois é só desfiar.

DSC05001Gosto de comprar o queijo em pedaço e ralar em casa, porque assim ele fica mais fresco e o sabor e aroma ficam melhor.

DSC05004Pique o bacon e cubos pequenos e separe num canto.

DSC05002

Essa salada é construída basicamente de três coisas: a salada em si, o molho e os croutons. Se você esta se perguntando o que são croutons, eu vou explicar, são basicamente pedacinhos de pão torrado.

Modo de preparo dos Croutons

Tem gente que frita os croutons, mas eu acho melhor assar, porque dependendo o pão pode ficar encharcado de gordura.

DSC05011 DSC05012Corte o pão em pequenas fatias, quase que cubinhos. Coloque numa forma, despeje sobre os pães azeite, sal e orégano a gosto. Deixe no forno por 10 minutos a 220°. Depois de assado os deixei separados.

DSC05013

DSC05017

Modo de preparo do Molho Caesar

Numa vasilha coloque as 3 colheres de maionese, o alho, sal, molho inglês, metade do queijo ralado, misture com uma colher e bata no liquidificador até formar uma pasta. Depois vá acrescentando fios de azeite para encorpar o molho.

pageModo de preparo do bacon e do frango

Em uma frigideira, frite o bacon, mas sem óleo ou azeite, o bacon em si já tem muita gordura, deixe os dourar. Quando estiver douradinho jogue o frango e misture. Acrescente se necessário um fio de azeite e piatadas de sal.

DSC05014DSC05015Montando o prato:

Para terminar, pique as azeitonas no meio. Numa travessa coloque as folhas de alface formando uma “caminha”. Acrescente umas colherzinhas do molho. Depois coloque um pouco do frango e do bacon, acrescente milho e azeitona, finalize com o resto do frango e do molho e termine com os croutons. Finish! Agora é só aproveitar e saborear.

pageE ai, gostaram?? É realmente uma DELÍCIA!!! Vale a pena fazer, qualquer dúvida é só perguntar nos coments ok?!

xoxo

Picture2

 

 

 

2 comentários sobre “Na Cozinha: Salada Caeser

  1. Oi Lívia, tirando as azeitonas… A salada deve ter ficada bárbara! Adoro Caeser Salada!

    Estive um tempo recluso… O Akismet bloqueou meu perfil por sempre colocar links em meus comentários e aproveitei um pouco do tempo para curtir uma curta temporada de 5 dias em Floripa. Foi maravilhoso, depois comento mais sobre a viagem em meu blog. Enfim, estou de volta! Depois verifica se não tem nenhum comentário meu em sua caixa de SPAM😉
    Bom! Espero sua visita🙂
    ★ André Hottër

    Curtir

Comenta ae...

