Resenha: Em Chamas

hunger-games-catching-fire-620x387

Galeraaaaaaaaaaaaa…. são 21:55 agora (momento em que estou escrevendo o post). Acabei de chegar do cinema e tive que fazer esse post agora, pois a vontade de escrever sobre Em Chamas é corrosiva. Sei que publicarei esse texto só amanha (16), mas tenho que escrever. Então vamos lá…

AVISO: tentarei colocar o mínimo de spoilers possíveis.

1386002_506496469464516_1025536871_n

O filme é tensão do começo ao fim. Eu achei muito bacana, nãos só como fã maluca da série, mas como cinéfila de carteirinha. A atuação da Jenn está bem melhor (acho que ganhar o Oscar fez mais que bem a ela). O Peeta está mais, huum, digamos, macho. Eles passa a sbaer de tudo, então ele fica meio ríspido com a Katniss e assume a responsabilidades por algumas coisas, já que no Jogos Vorazes, a Katniss e o Haymitch faziam tudo escondido dele. Quem já leu a trilogia sabe que a cada livro a história fica mais sombria e adulta. No primeiro são crianças lutando uma contra a outra. No segundo são assassinos experientes lutando contra si e contra o Presidente Snow e no terceiro é guerra total. O mesmo acontece nos filmes. No primeiro é tudo mais calminho, apesar das mortes. Já nesse as coisas tomam ouro nível. É tudo mais planejado, mais profissional, com mais responsabilidade. Eles sabem que a arena é um inferno e fazem de tudo para evitar isso. O filme é repleto de momentos dramáticos e chorei umas 4 vezes (meu irmão ria da minha cara). Tem uma parte que é SUPER HILÁRIA, não vou falar qual que é, mas observem a cara da Jenn e voces saberão, só digo que tem haver com elevador. O mais bacana é ver a reação das pessoas que pertecem a capital, tipo a Effie e o Caeser (a Effie chorando é de quebrar o coração). Nesse filme também há uma quantidade de beijos muito maior, o que deixa bem mais interessante!!!

juegos-hambre-trailer-internacional-nuevo

Galera, eu acho que o que eu posso contar é isso. O post tem pouquíssimos spoilers (consegui me controlar), diferente de posts de outros blogs que vi. Sério, assistam o filme, mas antes LEIAM O LIVRO POR FAVOR. Eu via a diferença de reação entre eu (que li) e meu irmão (que não leu), e toda hora ele perguntava “o que vai acontecer??”. E o mais bacana é que eu acho que me emocionei e curtir mais que ele, pois já sabia quais eram os momentos em que deveria ficar aflita, qual eu sabia que ia chorar, então, mais uma vez peço que leiam o livro. A resenha deles estão aqui.

1463674_594327530614494_130726476_n

É isso pessul, já toh louca pra voltar pro cinema e ver de novo e de novo e de novo até eu ter o DVD em minhas mãos e enjoar de ver o filme, como aconteceu com Jogos Vorazes (mentira, nunca me canso de ver). Agora só nos resta esperar por 2014, quando iremos ver a primeira parte de Esperança, até lá “Que a sorte esteja sempre a seu favor”…

xoxo

Picture2

 

 

 

2 comentários sobre “Resenha: Em Chamas

Comenta ae...

