Sexy sem ser vulgar

Marilyn Monroe-Photo Gallery

SEXY. Pelo menos uma vez na vida toda a mulher quis ser sexy, se sentir sexy. Isso não é mal nenhum, pelo contrário, faz bem, pro corpo e pra alma. O problema é que ultimamente, o sexy é associado ao machismo, onde a mulher é vista somente como peito e bunda. Ai, quem gosta de ser sexy é criticada pelos feministas. Então brilhantemente foi criado termo “sexy sem ser vulgar”, mas o que é isso???? Como ser sexy sem ser vulgar??? bom, não sou craque nesse assunto, mas o pouco que sei e percebo vou passar pra vocês.

A palavra chave está no EQUILIBRIO. O equilíbrio é o essencial! Em alguns tópicos vou dar algumas dicas a vocês. Vamos começar assim, quais as peças do guarda-roupa de uma pessoa “sexy”? Shortinho curto, roupa colada, decote, transparência, essas são algumas peças que vocês aprenderam a usar…

SHORT

O comprimento mini é o porta-bandeira de qualquer guarda-roupa sexy. Para não ficar vulgar você pode usá-lo com blusinhas largas, batinhas, peças que não sejam decotadas demais nem apertadas demais. Agora, se o short for mais larguinho, você pode usar uma blusa mais apertadinha, com um decote, nas costas ou na frente. Olha os exemplos:

3140338_130703

Nesse look tem uma peça curta e que ainda por cima é de couro. Pra não ficar vulgar foi usado uma blusa com textura, com um decote nas costas. O colar chama a atenção, tirando o foque da parte de baixo.

3227372_collage

Nesse look temos duas peças apertadas, o short e a regata, e a blusa ainda é decotada, o que fazer? Nesse caso os acessórios é que mudaram o look. A coroa de flores deixa o look com um ar mais girlie, a bolsa de franja também tira o foco das peças principais e assim como uma sandália mais trabalhada.

3329206_Petitsweetcouture_318

Aqui, temos uma hotpants, uma peça que por si só é suuuper vulgar, a blusa preta e a camisa de flanela dão um ar mais folk ao look e tiram o peso sexy, pra não ficar “machinho” demais a ankle boot é perfeitamente usada.

3417734_collage-01

Nesse look temos o perfeito equilíbrio do look. Um short curto, mas com uma camisa de botão, com manga, ela tem uma certa transparência, mas que dá mais maturidade ao look. Perfeito!

3375580_003

Short + top de oncinha + saltão = sexyyy. Como deixar isso não vulgar??? Insvista um cardigãs, peças que minimizem o efeito das outras.

SAIA

74

Vocês viram no post que fiz sobre fendas que a peça deixa qualquer uma mais sexy. Nesse look abaixo vemos como a Flavinha ficou liiiiiinda e sexy sem ser vulgar. Uma saia com uma fenda bem profunda, mas o suéter com brilho deixou o look meio a meio.

3271802_Sem_título521

Aqui temo uma sainha de oncinha mega curta, mas ela é soltinha. O sandália gladiadora ajuda a dar o ar sexy, mas a t-shirt de banda dá o ponto certo de equilíbrio ao look.

3299608__MG_3266-collage

Uma saia de comprimento midi não é uma peça muito sexy, mas quando possui recortes ela já fica mais chamativa. O salto e a maquiagem ajudam a assar a imagem sexy, mas como a t-shirt é mais discreta o look fica equilibrado.

3326281_Sem_título122

Uma sainha mini apertada, uma blusa com peplum com um cintinho marcando a cintura e uma sandália. Esses quatro formam um lindo look, sexy, sem ser vulgar.

VESTIDO

3212247_Untitled-1

Um vestido curto, com recortes nos braços e que um bom decote, mas que é larguinho. Os acessórios complementares também ajudam a equilibrar o look. O óculos colorido dá um ar fun ao look, permitindo uma peça mais curta.

3232736_LB.115

Um vestido mullet suuuper curto na frente, com recortes laterais e meio aberto na frente é super sexy, com uma bota ainda!!!! Mas o fato de ser modelo mullet, ou seja, ter a calda, passa uma imagem mais “certinha”, assim como a jaqueta de couro branco que “esconde” um pouco a parte sexy demais do look.

3310291_precision

Vestido coladinho e curtinho é algo suuuper sexy, mas o decote mais fechado e as mangas 7/8 equilibram perfeitamente o look, assim como o cabelo preso, que passa uma ideia mais séria.

3469574_lookbook

Decote generoso, e com um vestido curto, como não tornar isso vulgar? Repare que o modelo do vestido é soltinho, meio evasê. O salto também é mais grossinho e não tão alto. E a make mais básica garante ao look mais sofisticação e menos piriguetismo.

CALÇA

3277705_vivaluxury

A blusa mostrando a barriga e o salto são as peças sexy do look. Já a calça boyfriend e a bolsa tiracolo são as peças de equilíbrio do look. Os acessórios delicadinhos, como anéis, pulseiras e brincos dão a personalidade ao look.

3288121_1lb

Look total black, com calça de couro e blusa de alcinha. Super sexy, mas o decote da blusa é mais discreto e os poucos acessórios modernizam e agregam sutileza ao look.

3314252_lookbook

Uma blusa cropped com uma calça mostrando o umbigo seria um look criticado por muitos, mas o fato da calça ser super larguinha e ter uma modelagem mais reta, disfarça a atenção para a barriga, assim como o blazer que passa uma ideia mais séria ao look.

Pronto gente, espero que o post tenha ajudado a todas, são algumas diquinhas básicas, mas é isso. Tenham um bom 2014 e lembrem-se, a palavra chave é EQUILIBRIO!

xoxo

Picture2

Anúncios

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s