Biblioteca: A Menina que Roubava Livros

Heey lindchussss… como estão??

large (1)

O assunto de hoje é livros! Nossa, tem muito tempo que não falo nisso, o último livro que falei aqui foi “Água para Elefantes”. Enfim, o livro de hoje é “A Menina que Roubava Livros” de Markus Zusak, li o livro tem muito tempo, mais ou menos em maio do ano passado, mas nunca conseguia fazer o post. Aproveitei que hoje é a estréia do filme aqui no Brasil e decidi finalmente terminar esse post.

DSC04590

Bom, a minha história com esse livro é bem antiga, comecei a ler ele quando estava na 7ª série, minha professora de Literatura tinha comentado sobre ele e fiquei curiosa, mas na época não conseguir acompanhar o livro, ele tinha uma linguagem meio complexa pra mim e as interrupções que a morte faz me deixava confusa. Ano passado minha mãe trouxe o livro pra mim e comecei a lê-lo de novo. O livro é INCRÍVEL!!!! Incrível, maravilhoso, perfeito, bom de todas as formas. Foi importante pra mim ler ele agora, estou mais madura e a leitura dele foi maravilhosa. Pra quem não conhece vou contar um pouquinho da sinopse dele:

DSC04595

A vida de Liesel Meminger é narrada pela Morte, ue é um ser muito agradável! Liesel e o irmão são deixados pela por ela ser comunista, mas o irmãozinho dela morre antes deles chegarem ao destino final, um subúrbio pobre em uma cidade alemã com seus pais adotivos. A morte do irmãozinho causa muita dor a Liesel, mas é nesse momento em que ela rouba seu primeiro livro. CHEGA DE SPOILERS! No começo a vida da menina é bem difícil, ela sente muio medo e tem muitos pesadelos. Liesel tem uma boa relação com o pai adotivo dela, ela é o herói e se preparem para algumas lágrimas com esses dois. Durante a história você vai se afeiçoando com outros personagens como Rudy, o melhor amigo de Liesel, também tem a mulher do prefeito que será de grande importância para a vida de Liesel. Espere grandes momento com  a mãe de Liesel.

DSC04596 DSC04594 DSC04593

Espere grandes emoções desse livro. O final é beeeem forte! Chorei demais. Um a história única e que exige algo do leitor, maturidade. Ahhh e aconselho que antes de ir ao cinema ver o filme, vá a uma biblioteca e compre ou alugue esse livro.

É isso ai, espero que tenham gostado do post e prometo fazer resenhas com mais frequência, tenho uma lista de livros já lidos. Até lá…

xoxo

Picture2

Um comentário sobre “Biblioteca: A Menina que Roubava Livros

  1. Pingback: Filmes dos últimos meses |

Comenta ae...

