Biblioteca: Para Sempre

tumblr_mi7jseEsty1r03u2co1_400_large

Acho que a maioria aqui já deve ter visto o filme ou pelo menos ouvido falar dessa história.

Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter ficou super famoso após a adaptação do livro para o filme estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams. Só que a única coisa comum entre o filme e o livro é o assunto principal, uma casal recém casado que sofre um acidente de carro e a mulher sofre um dano cerebral e perde toda as lembranças recentes que envolve, incluindo todas as lembranças a respeito do marido. SÓ HÁ ISSO EM COMUM.

DSC04794

O livro é uma espécie de biografia, quem conta a história no livro é o Kim, o esposo da Krickitt que conta como os dois se conheceram, como namoraram, as experiencias dos dois e sempre enfatizando a importância de Deus no relacionamento dos dois. O acidente, a recuperação, as brigas, as tentativas frustadas, tudo é bem relatado no livro sempre de uma forma muito sincera e emocionante. Krickitt nunca conseguiu recuperar sua memória e é muito bonito ver como o casal conseguiu continuar se amando mesmo diante de tantas dificuldades.

Eu já falei do filme aqui no blog. Só digo que ele é bem diferente do livro, as brigas são diferentes e por motivos diferentes, a relação do marido com a família da esposa é totalmente diferente do livro, chega momentos em que o casal se separa (isso nunca acontece no livro), mas as duas histórias são bem interessantes.

Não consigo ainda escolher qual versão gosto mais. O livro traz a real, com muita emoção e sentimentalismo, mas as vezes a história fica meio chata. O filme é uma obra adaptada, então ele cai menos no tédio, mas quando você lê o livro a dúvida fica no ar: “será que eles não inventaram demais?”.

Agora é a sua vez de dar a opinião. Quem aqui já viu o filme e leu o livro??? De qual versão voce gostou mais??? Comenta ai…

xoxo

Picture2

Anúncios

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s