Biblioteca: As Crônicas de Nárnia

large

Felizmente esse ano tem sido bem “literário” para mim. Estou sempre lendo muito e nunca fico com um espaço de tempo maior que uma semana sem ler. Tenho vários livros pra falar aqui no blog, tipo, “Querido John”, “Um Porto Seguro”, “O Lado Bom Da Vida”, “Gossip Girl 2 – Você Sabe Que Me Ama” e “Gossip Girl 3 – Eu Quero Tudo”. (Fiz essa listinha mais pra lembrar a mim do que a vocês, se não acabo esquecendo algum livro).

DSC06719

Então vamos ao que interessa.

As Crônicas de Nárnia

Autor: C. S. Lewis

Páginas: 752

Editora: Martins Fontes.

Foto0231

Comecei a ler o livro quando estava no 3º ano, mas na época acabei parando porque achei a leitura muito chata e o livro era muito pesado pra carregar na bolsa (porque pegava na biblioteca da escola). Então, ano passado eu comprei e comecei a ler. Como o livro é dividido em sete contos eu acabei levando um certo tempo, mas no fim terminei com lágrimas nos olhos e bem surpresa. O livro é cheio de ilustrações lindas, afinal, é um livro dedicado as crianças e tem uma ótima linguagem.

DSC06712

Como disse são 7 contos:

– O Sobrinho do Mago

– O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

– O Cavalo e seu Menino

– Príncipe Caspian

– A Viagem do Peregrino da Alvorada

– A Cadeira de Prata

– A Última Batalha

Os meus favoritos foram “A Última Batalha”, “O Cavalo e seu Menino”, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “Príncipe Caspian”.

Falar de conto tornaria o post muito longo então vou escrever o que sempre digo quando alguém me pergunta sobre o livro.

DSC06717

DSC06716

Bom, o livro é direcionado ao publico infantil (essa era a ideia de C.S. Lewis quando o escreveu) e portanto têm gente que não vai gostar muito, pois apesar de ser necessário uma concentração para entender partes do livro ele é basicamente uma história de “faz-de-conta”. Sempre gostei de ficção e histórias, por isso o livro é um dos meus favoritos. C.S. Lewis é tão famoso e não é a toa!!! Tudo em torno de Nárnia é genial. Ele criou um mundo, personagens viagens, tudo do nada e fez com que bilhões de pessoas amassem seu trabalho.  Mas como eu disse, tenho amigos que realmente não conseguiram terminar de ler o livro por o acharem desinteressante, mesmo amando o filme. Mas também há pessoas como a minha prima de 9 anos que é apaixonada pelo livro. Gosto não se discute né. Esse é um livro que só recomendo para aqueles que sei tem possuem um gosto para o mundo da fantasia.

DSC06714

Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post e me contem se já leram o livro e o que acharam. Ahhh e escolham qual será a próxima resenha.

xoxo

blog

 

 

Um comentário sobre “Biblioteca: As Crônicas de Nárnia

Comenta ae...

