Multiply

 

9882-ed_sheeran_new_album_multiply_artwork

Oi gente, então, quem me acompanha pelas redes sociais já deve ter visto que de vez em quando eu posto uma foto e/ou frase e/ou clipe do Ed Sheeran. Sou fanzona do cara já tem bastante tempo, desde que ele lançou “+”, o primeiro disco em 2011. Confesso que como muita gente eu só conheci ele graças ao clipe de “Lego House” que conta com a participação do Rupert Grint. Eu gostei do clipe – claro – mas, goste mais ainda da música e a parti daí eu comecei a pesquisar sobre mais músicas, então conheci o disco completo e me apaixonei. Eu realmente ouço Ed Sheeran todo o santo dia e sempre digo que se tivesse que escolher um único artista para ouvir pelo resto da vida esse algum com certeza seria o Ed Sheeran. Mas enfim, eu fiz essa introdução toda só pra dizer que ele lançou um disco novo no dia 23 de junho desse ano. Eu esperava ansiosa por esse disco e ele não me decepcionou, pelo contrário, como já disse, eu escuto todo dia pelo menos uma das músicas. Ao ouvir cada uma delas eu sinto sensações e emoções diferentes. Não sei se foi o Ed que escreveu todas elas, mas a maioria – pra não dizer todas – falam de coisas bem profundas. E eu vou falar sobre essas músicas agora!

obs.: vou falar das músicas do CD normal e não da versão Deluxe

ed-sheeran-multiply-track-listing

Multiply – Ed Sheeram

1- One

“One” foi a segunda música que eu ouvi. O Ed lançou o clipe e eu me apaixonei pela música, a sensação que tive e ainda tenho quando ouço a música é uma flecha flamejante acertando minha barriga a cada palavra e acorde. É exatamente isso. Me toca demais e é por isso que é meu toque de celular. Percebem que o disco já começa bem!

“Todos os meus sentidos afloram

Quando estou cambaleando para casa mais bêbado

Do que jamais estive, e eu nunca irei embora de novo

Pois você é a única”

2- I’m A Mess

Essa, assim como várias outras do disco fala bastante sobre relacionamentos que não deram certo em que ele acabou saindo machucado ou machucando alguém. O disco fala muito sobre como ele usou a bebida para superar as coisas.

“E embora eu só tenha te causado dor

Você sabe que todas as minhas palavras

Sempre terão um pouco

Do amor que tínhamos

Quando você é o meu caminho me trazendo em casa

Casa, casa, casa”

3- Sing

Sing saiu coo o grande single desse disco. Com uma batida dançante e diferente Ed contagia quase todos (sério, já fui a umas três festas em que estava tocando essa música, achei um máximo!!!). Ahh e essa vozinha aguda que ele faz me lembra demais o Justin Timberlake. Sem contar com o clipe muito maneiro que conta com a participação de ninguem menos que Pharrell Williams.

“Eu preciso de você, querida

Venha, me diga como fazer

Se você sentir que está se apaixonando

Não me deixe saber

Oh oh oh, oh oh oh”

4- Don’t

Don’t foi o clipe mais recente, saiu essa semana. E segundo o próprio Ed a musica é sobre a Ellie Goulding (bafão [Taylorswiftizando]). A música é bem o estilo do Ed Sheeran.

“Não brinque com o meu amor

Seu coração é tão frio

Se aproveitou da minha inocência

Eu não quero saber disso, querida”

5- Nina

No começo não gostei muito de Nina, mas fui me acostumando depois. Não sei, mas por algum motivo ela me lembra alguma coisa do primeiro CD, mas não sei dizer o que. E sempre me pergunto: “será que ele fala da Nina Nebistt??”.

“Às vezes me pergunto

Em qualquer outro verão

Se você poderia ter sido minha ficante

Para mim, ouvir Stevie Wonder

Debaixo das cobertas, onde costumávamos deitar”

6- Photograph

Logo que comecei a ouvir o CD eu não prestava atenção nessa música, era tipo Drunk do CD “+”. Uma música ótima que não me chamou atenção. mas quando parei para ouvir mesmo e ler a letra foi que vi o quanto ela é linda – uma das mais lindas ouço a dizer!!! E ela já me fez chorar, várias vezes!!! amo amo amoooooo, agora eu ouço mais ela do que “One” que era minha favorita.

“Então você pode me guardar no bolso

Do seu jeans rasgado

Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem

Você nunca estará sozinha

Espere por minha volta para casa”

7- Bloodstream

Como eu disse, o Ed é bem pessoal nesse disco, não sei se todas as músicas foram escritas por ele, mas se foram, ele passou por momentos difíceis. Mas ele tem o talento de tornar até as coisas mais obscuras uma obra de arte. Já indiquei essa música para um monte de gente.

“Meus olhos da cor vermelha

Queria que você libertasse a minha mente

É assim que tudo acaba

Sinto as substâncias químicas queimando minhas veias”

8- Tenerife Sea

Tenerife foi outra música que no começo não dei muita importancia, só depois de escutar diversas vezes foi que a ouvi de verdade e senti a música!

“Você está tão maravilhosa neste vestido

Eu amo seu cabelo deste jeito

O jeito como cai ao lado de seu pescoço

E sobre seus ombros e costas”

9- Runaway

Outra baladinha do disco. Runaway é uma delicinha de ouvir e é automatico ficar balançando a cabeça enquanto escuta hihihi

“Mas eu o amo desde a pele até os ossos

Mas eu não quero viver em sua casa

Não há nada para salvar e ele sabe

Eu vou fugir na madrugada”

10- The Man

The Man me lembra a música “You Need Me, I Don’t Need You” Do Primeiro disco. Mas digamos que nessa ele escracha mais!!!

“Eu não te amo, querida

Eu não preciso de você, querida

Eu não quero você, não

Não mais”

11- Thinking Out Loud

Essa foi tambem uma das primeiras que escutei, e UAU!!! Chorei rios enquanto ouvia, passou um filme na minha cabeça. A música é extremamente linda, há filmes de romance que não chegam aos pés dessa música que em 4:52 minutos faz a gente se emocionar.

“Estou pensando em como

As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas

Talvez apenas o toque de uma mão

Eu, me apaixono por você a cada dia

Eu só quero te dizer que eu estou”

12- Afire Love

Essa é outra que toca corpo, alma e coração e o que mais for possível tocar. Uma música IN-CRÍ-VEL!!!! E eu amo a forma como ele canta, não só essa música, ele fica entre o canto e o diálogo, como um rap, mas mais melódico, um jeito Ed Sheeran de cantar.

“Ponha seus lábios abertos sobre os meus, os feche devagar

Pois eles foram feitos para estar juntos

Com seu corpo no meu, nossos corações batem como um

E estamos iluminados, somos um amor em chamas”

edsheeranx

É isso gente. Já disse várias vezes que acho o CD fantástico mas e vocês??? O que acham de Multiply??? Qual sua música favorita??? Me contem ai…

xoxo

blog

 

Comenta ae...

