Na Cozinha: Panquecas Americanas

large (7)

Tinha tempo que eu não postava uma receitinha aqui não é?! Então eu nõ podia deixar de fora essa receita que além de deliciosa é linda, o famoso comer com os olhos sabe! Sabe aqueles filmes americanos que mostra o povo tomando café com aquelas pilhas de panquecas com me por cima, então, isso pode acontecer na sua casa (na minha já aconteceu, foi muito legal!!!!). Essa é a receita de hoje: PANQUECAS AMERICANAS.

IMG_20140620_230701

Gente, essa receita é mega fácil, ideal para o café da manhã porque dá pra fazer em meia hora e enche pra caramba. Essa receita rende cerca de 7 a 8 panquecas e dá pra servir bem duas pessoas, mas se você tiver com muita fome pode comer sozinha. Vamos lá?

IMG_20140620_083430086

INGREDIENTES

1/2 xícara de leite

1 ovo

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de óleo

Tem gente que coloca essência de baunilha, mas como eu não tinha eu não coloquei.

PREPARO

Em uma vasilha bata todos os ingredientes. Eu bati na mão mesmo com minha querida e boa colher de pau, mas que tiver fouet e quiser usar pode. Bata bem até ficar tudo homogêneo. Em uma frigideira anti-aderente coloque a porção de duas colheres de sopa da massa, sem espalhar. No começo é meio difícil fazer um circulo perfeito, mas depois pega o jeito. Quando a massa começar a criar uma bolinhas vire o outro lado com a ajuda de uma espatula. Depois de umas três panquecas a frigideira talvez comece a grudar massa então se quiser pode colocar uma colherzinha de manteiga e fica até com um gostinho bom. Ai depois é só partir pro abraço. Eu usei mel e morango (aproveita que está na época de morangos), mas você pode usar doce de leite, açúcar de confeiteiro, geleia, o que quiser.

IMG_20140620_084648375 IMG_20140620_085022551IMG_20140620_085854470IMG_20140620_090213401 IMG_20140620_090745426

ps.: o chá é só porque amo chá, mas faço na versão inglesa (com leite) e acrescento duas colherzinhas de açúcar refinado e umas gotinhas de mel.

Gente, qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários okay? Então, gostaram da receita???

xoxo

blog

Comenta ae...

