Minhas Tartarugas: Sun e Luna

DSC03980

SIIIIMMMM!!!! Finalmente o post sobre as minhas bebês, um post que era pra ter saído há mais de um ano!!!

Não sei se têm alguém que não sabe, mas eu possuo duas tartarugas de estimação e vou contar tudinho sobre elas hoje🙂

DSC03985

DSC03888 DSC03889

Sun e Luna são tartarugas Trige D’água, uma espécie que já é acostumada a ser domesticada. Elas têm aproximadamente 1 ano e 7 meses. Ganhei no começo do ano passado, em abril mais ou menos, e na época elas eram muito pequenininhas. Logo quando ganhei elas eram muito parecidas e eu só conseguia distingui-las pela cor do casco (já que eu não sei o sexo delas), porque uma tinha o casco mais amarelado que a outra, daí veio o nome delas: Sun (sol, a que tem o casco mais amarelado) e Luna (porque a outra tem o casco mais escuro). Hoje em dia existem várias coisas que as distinguem, Sun é maior e mais agitada, a Luna já é toda quietinha, mas bem nervosa, odeia quando eu tiro ela do aquário.

DSC04468

Elas vivem num aquaterrário que é um aquário, mas com uma espécie de “andar” seco onde elas ficam tomando sol. Elas se alimentam na maior parte do tempo de ração. No inicio um potinho de ração pequeno dava pra quase um mês, hoje em dia o médio dá pra no máximo uma semana. Elas cresceram muito desde que ganhei, hoje estão bem grandes, maior que minha mão. Elas também comem verduras, amam couve e alface, mas eu evito porque suja muito o aquário e elas já fazem bastante cocô comendo só a ração, na semana que dou alface eu tenho que trocar a água até três vezes, porque alface solta o intestino delas, mas elas amam, então às vezes eu dou. Já li em vários sites que dizem que pode dar carne moída e coisas do tipo, minha dica é: NÃO FAÇA ISSO! A tartaruga da minha vizinha morreu por comer carne moída, a ração pode não ser muito barata, mas é ideal para elas.

DSC05556 DSC05555

Daqui um tempo vai ser necessário trocar o aquáterrário porque já está ficando pequeno, a boa notícia é que elas crescem até 30 cm, a má é que elas já estão com 15. O bom desses bichinhos é que eles vivem muitos anos, são ótimos para pessoas tipo eu que amam animais mas que têm alergia a pelo, o espaço deles é pequeno e dá pra ter em um apartamento, você não gasta muito com veterinário, mas gasta um pouco com ração. Eu gasto em média uns 65 reais com ração por mês.

DSC03982

Essa foto foi tirada no mês que ganhei elas, olha como eram pequeninas!!!

IMG_20140801_120506

Essa eu já tirei mês passado, elas já estão enormes.

É isso, espero que tenham gostado de conhecer meus pequenos dinossauros e não se enganem, elas são divertidas, morro de rir com elas quando fica uma subindo e cima da outra, ou quando ficam paradinhas para tomar som, ou quando tentam escalar o balde quando estou limpando o aquário. Elas podem ser entediantes, mas não me imagino mais sem elas!!!!

IMG_20140429_122131 IMG_20140428_150403

Qualquer dúvida sobre tartarugas e cuidados é só colocar nos comentários.

xoxo

blog

 

 

7 comentários sobre “Minhas Tartarugas: Sun e Luna

  1. Olá Lívia, que fofinhos! Moro de vontade de ter um cachorro como animal de estimação… Já tive um coelho e um pato! rs
    Hoje meus pais e meu irmão tem um par de passarinhos (não curto muito animais que voam😦 ). Mas ele ficam achando que nem você, que ficam dizendo quando cantam: “Ei, estou aqui!” hehehehehe.
    Eu só falo: Acredita! rs

    Tenho uma novidade bem doce lá no blog! Espero sua visita e seu comentário.🙂
    Ótimo começo de semana e #SpreadTheLove.
    http://andrehotter.wordpress.com
    hUg

    Curtir

Comenta ae...

