Biblioteca: Maze Runner – Correr ou Morrer

Eu tardo, mas não falho né?! Siiiiimmmm!!! Finalmente fiz a ressenha de Maze Runner.

IMG_20140914_172709

Me interessei pela saga depois que vi o trailer (que falei nesse post aqui) e vi que tinha o Dylan O’Brien no elenco (sou fã dele por causa de Teen Wolf), então comecei a pesquisar mais e acabei comprando o box (mostrei nesse post aqui). Eu já assisti o filme também, mas vou falar dele num post separado.

IMG_20140920_072957

Maze Runner – Correr ou Morrer

James Dashner

Editora V&R

426 páginas

sdkjs-horz

O livro é sobre Thomas, um garoto que acorda em um elevador escuro sem lembrar-se de nada. Ele vai parar numa clareira com cerca de 50 a 60 meninos que chegaram da mesma forma que ele: nesse elevador (que os Clareanos chamam de Caixa) e sem lembrança nenhuma de nada antes disso. A única coisa que sabem sobre si mesmo é o nome, até idade é incerta. Só que rapidamente percebe-se que Thomas é diferente dos outros garotos, ele é curioso, proativo e logo que chega já faz certas inimizades que serão cruciais no decorrer da história. A Clareira é cercada por quatro grandes muros que abrem todos os dias de manhã e se fecham ao anoitecer. Esses muros guardam os Clareanos dos Verdugos, monstros horríveis que destroçam qualquer coisa que veem pela frente. Mas nem tudo é tão ruim. Thomas também faz amizades com Chuck, um garotinho de uns 11 anos que era o “Fedelho” mais novo antes do Thomas chegar e que proporciona os momentos mais engraçados do livro. Também tem Newt, um dos mais antigos moradores da Clareira que é uma espécie de vice-líder na Clareira e desempenha um papel bem importante na saga. Mesmo com a chegada do Thomas tudo continua normal, até a chegada de Teresa. A garota é a primeira menina a chegar lá e traz consigo uma mensagem dizendo que será a ultima, daí coisas estranhas começam a acontecer, memórias entres os Clareanos começam a ser ativadas e Teresa e Thomas descobrem uma importante ligação. Esses fatos vão fazer com que a vida de todos dentro da Clareira mudem drasticamente. E AGORA CHEGA DE SPOILERS.

IMG_20140923_113605

O que eu mais gosto no livro são os momentos de ação. Ele tem muuuuita ação e o james Dashner soube escrever com muitos detalhes. Tinha momentos em que eu durante a leitura ficava tão envolvida com a ação que sentia meus músculos tremendo. A escrita dele é tão envolvente que você se sente dentro da ação. É algo maravilhoso!!

IMG_20140919_071321

O livro termina com uma surpresa enorme e eu chorei muito mesmo nos últimos capítulos. Recomendo para qualquer um que goste de livros que tem ação e mistérios e já digo, preparem o coração para ENORMES reviravoltas, o livro te leva no céu e te joga no chão inúmeras vezes.

E aí, alguém já leu a saga ou está interessado em ler???

xoxo

blog

Um comentário sobre “Biblioteca: Maze Runner – Correr ou Morrer

  1. Pingback: Biblioteca: Maze Runner – A Cura Mortal |

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s