“Maze Runner – Correr ou Morrer” (Filme)

Maze_runner

Hi babys!!!! No post de hoje vou finalmente falar do filme maravilhoso que assisti mês passado e que vocês já devem estar cansados de ouvir falar pro aqui: Maze Runner.

The-Maze-Runner-9

Quem leu a resenha do livro (nesse post aqui) já tem ideia do que é a história, mas aqui vai uma mini sinopse: Thomas acorda numa espécie de elevador sem sabem nada sobre si além do nome. O tal elevador o leva a um lugar cercados por enormes muros que se vejam todas as noites e se abrem todas as manhãs, no centro fica a Clareira onde vivem cerca de 50 garotos que foram parar lá da mesmo forma que Thomas, sem lembra de nada e é sempre um a cada mês. Até agora. A chegada de Teresa, a primeira e única garota até agora desencadeia uma porção de reviravoltas que muda por completo a vida de todos, principalmente a de Thomas.

The-Maze-Runner-8

O desfecho do livro é de parar o coração e assim que eu acabei de ler o livro eu fui pro cinema assistir e fazer uma comparação. Eu consegui fazer duas analises do filme: uma de quem leu o livro (tipo eu) e outra de quem não leu (tipo meu irmãos e uns amigos meus).

The-Maze-Runner-17

Na minha opinião o filme é bom sim, mas percebi cenas adicionais que pra mim eram desnecessárias. A minha imaginação do local era TOTALMENTE diferente, principalmente da Sede, que é um lugar muito importante no livro. Senti falta também da Casa dos Mapas, que no filme é apresentada de forma bem diferente, o que não me agradou muito. Eu aguardava ansiosa que eles descobrissem os segredos do labirinto pelos mapas, o que não aconteceu. Também não gostei de terem tirado o Penhasco, esse lugar é um dos principais pontos, mas pelo menos ele souberam adaptar bem mudança. Mas a mudança que mais me incomodou foi a ausência de uma característica que é exclusiva a Thomas e Teresa (no livro eles podem se comunicar telepaticamente) e isso não aparece no filme, só que no segundo livro essa característica é de vital importância. Quero saber o que eles vão fazer para adaptar isso. Fora tudo isso ai eu A-M-E-I  as cenas de ação, todas muito intensas e eletrizantes. Como eu li o livro eu dou nota 3 estrelas ao filme.

The-Maze-Runner-13

Agora o meu irmão que não leu o livro disse que amou o filme!!! Ele achou a historia super interessante e original e curtiu principalmente o final. É incrível que tudo que eu critiquei acima (as mudanças) foram as coisas que ele mais gostou, como a substituição do Penhasco por um lugar com uns obstáculos. Ele deu 4 de 5 estrelas e disse que espera muito pelo segundo filme. Ele só criticou o fato deu ter chorado no final, mas isso já é normal.

the-maze-runner-1345-1375-hd-wallpapers-1

Em resumo o filme é ótimo e a vejo a maioria das pessoas gostando, ele quase o mesma quantidade de ação que Jogos Vorazes, mas em dose mais forte. E ainda tem todo esse mistério de quem os enviou para lá, quem é CRUEL (spoiler), quem são e muito mais. Ahhh e eu não posso deixar de compartilhar o que eu usei pra ir no cinema…

IMG_20140930_202126

Se alguém assistiu o filme me fala o que achou e quem ainda não viu me fala se tem curiosidade (ou não) de ver.

xoxo

blog

Um comentário sobre ““Maze Runner – Correr ou Morrer” (Filme)

  1. Pingback: Biblioteca: Maze Runner – A Cura Mortal |

Comenta ae...

