Biblioteca: Maze Runner – Prova de Fogo‏

large (3)

Hoje tem a resenha do segundo livro da saga Maze Runner. Há algum tempo eu falei bastante da saga aqui devido ao lançamento do primeiro filme da série (aqui) e também falei sobre o primeiro livro (aqui).

Maze Runner – Prova de Fogo

James Dashner

Editora V&R

397 páginas

DSC07364

Abaixo há spoilers!!!

“Maze Runner – Correr ou Morrer” termina deixando o leitor muito bravo com o James Dashner (porque várias pessoas morrem, uma em especial me deixou muito triste), mas também deixa o leitor muito curioso, porque os garotos e a Teresa foram levados para um lugar que não conhecem, por pessoas que não conhecem.

Com a saída do Labirinto e o resgate os garotos finalmente pensam que estão salvos, mas acontece que coisas bem piores que Verdugos estão por vir. Após serem “salvos” eles chegam a um local e são colocados em quartos, mas Teresa fica separada deles por ser mulher. Tudo parece bem, eles recebem comida, roupas limpas e camas confortáveis para descansar, mas tudo muda quando no meio da noite são acordados por gritos findos de criaturas que querem devorá-los. Os Cranks.

Em seguida todos os desastres começam a acontecer e os Clareanos percebem que na verdade isso só é mais uma prova. Abandonados sem comida e cercados por Cranks, eles ainda descobrem que Teresa sumiu e no lugar dele há um menino, Aris, que viveu praticamente as mesmas coisas que os Clareanos. Até que um cara, o Homem Rato, aparece para assusta-los mais ainda, pois informa que todos possuem o Fulgor, a tal doença que transforma as pessoas em Cranks, mas há uma cura, só que para encontra-la eles precisam atravessar um deserto escaldante sem água e sem comida e contanto com a própria sorte.

DSC07365

O que mais adoro nessa saga é o amadurecimento de cada personagem e ao final do livro você já considera tudo o que foi o Labirinto uma coisa boba. Toda a história mexe muito com o emocional porque o tempo todo são contadas histórias, aí você descobre que a tal história era mentira e que aquela pessoa em quem você confiava na verdade trabalha para seus inimigos.  E como é narrada pelo Thomas, você acaba tomando o partido dele, entendendo as dores e frustrações dele.

IMG_20141014_093756

Novamente há muuuuuuita ação, muitas reviravoltas loucas e mais personagens fantásticos. O final do livro é super chocante e não sei você, mas eu tomei birra de uma certa personagem. É tudo muito louco, mas eu amei cada capítulo!!! Super recomendo o livro e o melhor é que vai ter sim a continuação cinematográfica, ou seja, veremos novamente o Dylan O’Brien como Thomas!! Ainda não tem a dada certa, mas já estou ansiosa. Eu só espero que as modificações feitas no primeiro filme não comprometam esse.

DSC07368

Quero saber a opinião de quem já leu e quero saber daqueles que não leram ainda se interessaram ou não pelo livro. Conta aí…

xoxo

blog

Anúncios

Um comentário sobre “Biblioteca: Maze Runner – Prova de Fogo‏

  1. Pingback: Biblioteca: Maze Runner – A Cura Mortal |

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s