Biblioteca: Quem É Você, Alasca?

large (5)

Já disse mais de uma vez que John Green é um dos meus autores favoritos atualmente. E por mais que os livros dele não sejam os melhores, ele sabe criar personagens e diálogos marcantes. O livro de hoje tem um pouco dos dois.

Quem É Você, Alasca?

John Green

229 páginas

Editora WMF Martins Fontes

DSC07593

O livro é narrado por Miles Halter, um garoto que vai para um colégio interno, coisa que para muitos seria um pesadelo, mas que para ele é tudo o eu queria. Sempre invisível na antiga escola, essa é chance de Miles fazer amigos pela primeira vez. Obcecado por últimas palavras ele acha que pode encontrar nessa nova escola aquilo que o autor François Rabelais diz quando estava à beira da morte e que chamou de o “Grande Talvez”.

DSC07594

Culver Creek é a escola e ele conhece seu colega de quarto, Chip Martin, mas todo mundo chama ele de Coronel e Miles, bom, esse passa a ser conhecido como Gordo. Logo ele conhece Alasca Young, por quem Gordo se apaixona logo de cara e Takumi. Esses quatro vão protagonizar várias confusões e a vida de Miles nunca mais será a mesma. Principalmente devido ao impacto deAlasca na vida dele. O livro é cheio de diálogos lindos e interessantes, além de extremamente engraçados.

IMG_20140824_165310

Eu amei o livro e devorei ele em dois dias. Li algumas criticas negativas, mas a escrita do John Green é algo que me agrada muito. Adoro a descrição dos ambientes e personagens e como ele sabe envolver o leitor.

DSC07595

O livro tem um clímax de tirar o fôlego (e lágrimas) e assim como outros livros do John (acho que isso já virou uma marca dele) ele termina não com um encerramento total, mas com ideia de que tudo continua depois do fim. Ele não encerra a história com um “Felizes Para Sempre”, mas mostra que a vida de todos vai continuar, apesar de tudo que o aconteceu e isso leva o autor a criar seu próprio fim imaginário. Eu adoro isso!!!

IMG_20140822_230432

Super recomendo essa leitura, ótima para um final de semana na praia ou um dia num sítio. Um livro para relaxar, se apaixonar, estimular sua imaginação e que te leva a grandes emoções.

xoxo

blog

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s