Biblioteca: Maze Runner – A Cura Mortal

large (7)

Olá queridos! Já tem um bom tempo que não faço uma resenha por aqui, mas isso foi porque tinham tantos outros assuntos que queria falar aqui que acabei me esquecendo. A resenha de hoje é do terceiro livro da saga “Maze Runner”, já falei aqui no blog sobre o primeiro e segundo livro e também do filme baseado na história.

DSC07928

Maze Runner – A Cura Mortal

James Dashner

Editora V&R

364 páginas

DSC07919

Esse terceiro livro conta os capítulos finais da história de Thomas e seus amigos. Quem leu o segundo livro viu que o fim não foi nada bom para Thomas, e esse livro já começa com as conseqüências de toda a traição que ocorreu no livro “Prova de Fogo”. Além de toda a dor física que Thomas sofre ele também tem toda uma tortura mental pois está sem contado com todos os amigos, sem saber o que aconteceu com eles, sem saber em quem confiar, afinal ele foi traído pela pessoa que mais confiava. Porém ele consegue escapar e reencontrar alguns de seus melhores amigos, aqueles em quem ele ainda pode confiar. Tudo é levado a um nível maior quando eles chegam a uma cidade com pessoas que ainda não foram contaminados pelo Fulgor, ou que ainda não mostraram os sintomas mais perturbadores.

DSC07921

Lá eles encontram alguém que os surpreende e que quer ajudá-los a acabar com o CRUEL. Todo esse livro na verdade é uma batalha direta entre os Clareanos e seus amigos contra o CRUEL, e ainda eles têm que lutar com todos os Cranks assustadores que aparecem pelo caminho. O livro é cheio de revelações bombásticas e a cada capitulo você perde o fôlego. O livro te leva ao máximo do seu emocional porque o tempo todo são perdas e muitas mortes. Junto com o Thomas você é levado a escolher qual o melhor caminho, e isso faz perceber que mesmo quando você ama muito alguém escolhas devem ser feitas, mesmo que isso te fará sofrer.

DSC07924

Novamente tenho que dizer que chorei muuuuuito, principalmente devido a um personagem em especial. Meu coração ficou quebradinho e eu tive que reler o capitulo umas três vezes para realmente acreditar que aquilo tinha acontecido.

Recomendo esse livro para todos que gostem de ação, porque isso tem do começo ao fim, tem drama, mas fora isso a ação é peça garantida. O livro também tem vários mistérios envolvidos e no final você acaba odiando uns personagens e amando outros pelo resto da vida. Com essa trilogia James Dashner entrou na lista dos meus autores favoritos. Estou ansiosa demais para os próximos filmes e espero que sejam tão bons quanto os livros!!!

DSC07926

Tentei com muito custo não contar muitos spolers e acho que consegui né?! Agora quero saber de quem já leu o que achou e quem não leu se bateu aquela curiosidade? Me contem aí…

xoxo

blog

 

Anúncios

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s