Tchau pente! Olá fitagem!

16143967777_44017d9c73_o

De todas, as perguntas que mais recebo são sobre o meu cabelo, seja nas redes sociais ou ao vivo, sempre tem alguém perguntando que produto eu uso e como eu penteio. Já falei sobre meu cabelo aqui no blog, mostrei produtos e dei dicas, mas há mais ou menos um mês eu tenho usado uma técnica nova (pelo menos pra mim) e vou falar sobre ela agora. A fitagem é basicamente um processo para definir os cachos dividindo ele em fitas na hora de pentear. Eu vi um vídeo da Rayza Nicácio (esssa cacheada linda que eu adoro) e resolvi experimentar.

IMG_20140920_153130

Eu faço assim: após lavar com shampoo (duas vezes) eu coloco um pouco de condicionador num potinho, adiciono água e diluo ele. Coloco somente o comprimento do cabelo nessa água e vou amaciando, depois com os dedos vou penteando. Depois enxáguo e vou para o processo de hidratação (que já falei aqui). Uma coisa que tem relação direta com a definição dos cachos é na hora de secar. JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA FAÇA MOVIMENTO DE FRICÇÃO (esfregar a toalha). A secagem tem que ser feita em movimento de concha, ajudando a definir o cacho desde de já.

16960123631_d90337c421_o

Depois de tirar o excesso de água eu aplico uma boa quantidade de creme de pentear em todo o cabelo, desde a raiz as pontas. Divido o cabelo em 3 partes: a parte da nuca e dois de cada lado. Aplico o creme de pentear nas mãos e vou desembaraçando o cabelo. Esse processo requer muito creme, mas isso é essencial para cabelo cacheado. Depois de desembaraçar o cabelo todo eu seco ele com a toalha e vou tirando o excesso do creme. Deixo secar o natural com a franja presa porque gosto de jogar de lado.

17112513658_a4ec8b75e6_o

Abandonei o pente de vez e to gostando muito do resultado.  Muita gente reclama que o cabelo fica pesado, mas eu gostei muito e meu cabelo tem durado muito mais. Antes com 2 dias eu tinha que lavar porque meu cabelo já estava todo frisado, mas com a fitagem os cachos estão durando uns 4 dias.

Agora quero saber de vocês, quem usa esse processo, o que acha dele? E quem ainda não usa, pretende testar? Me contem aí…

xoxo

blog

Comenta ae...

