Na Cozinha: Mentira Doce

DSC08501

Oi gente! Devido ao meu dia-dia, cozinhar, que é uma coisa que eu amo e faço por prazer, não é uma coisa que estou fazendo com muita frequencia, mas sempre que me sobra tempo eu me arrisco na cozinha. Um dia eu estava com muita muita vontade de comer mentira doce e resolvi me arriscar e fazer. E mentira que pra quem não conhece é uma espécie de biscoito/bolhacha/pãozinho (não sei estabelecer o que é de verdade) que voce encontra na padaria, ela é frita e depois é polvilhado açucar refinada e canela em pó, dá para imaginar o quanto é gostosa e nada light.

Como eu disse, foi a primeira vez que eu fiz, assim como a maioria das receitas que eu faço aqui, então segui a receita que encontrei bem ao pé da letra. Vou ser sincera, ficou um pouco dura a minha, quase um biscoito, mas em dois dias não tinha mais nada.

INGREDIENTES

DSC08475

1 colher (sopa) de margarina

1 xicara (chá) de leite

1 xicara de (chá) de açucar

2 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

Farinha de trigo até dar ponto

1 pitada de sal

Óleo para fritar

Açucar refinada e canela em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO

O modo de preparo é muito simples, basta misturar todos os ingredientes até dar ponto. Recomendo que voce misture todos os ingredientes sem o trigo primeiro, quando a mistura estiver homogenia voce vai acrescentando o trigo de pouco em pouco até dar o ponto. O ponto da massa é quando ela desgrudar toda da sua mão e da tigela.

DSC08479 DSC08481

Abra a massa com um rolo e corte várias tirinhas de uns tres deds de largura mais o menos, faça uma espécie de retangulo e no meio desse retangulo faça um corte e passe a ponta do retangulo por dentro. Depois é só voce fazer isso várias e várias vezes.

DSC08482DSC08485 DSC08486-horz

Quando o oleo estiver bem quente frite (o óleo tem que estar beeem quente para a mentira ficar sequinha) e passe na açucar e na canela em pó. Não cheguei a contar quantos que deu, mas precise de duas tigelas para colocar tudo. E enquanto eu fritava meu irmão comia um monte, então a receita rende muito.

DSC08493 DSC08492DSC08496

Uma dica para conservar por mais tempo é colocar naquelas sacolinhas de supermrcado, que fica na área de frutas e legumes. Coloque tudo e amarre bem, as mentiras ficam demoram mais para endurecer assim. É isso, espero que tenham gostado e se alguma informação estiver confusa é so colocar ai nos comentários que eu respondo, até mais…

DSC08504

xoxo

blog

Um comentário sobre “Na Cozinha: Mentira Doce

Comenta ae...

