20 Antes dos 20: Um mês sem carne!!!

Um dos itens da minha lista do projeto “20 Antes dos 20” era ficar um mês sem comer carne, adianto que não foi fácil, mas consegui e vou falar sobre isso nesse post. Sempre achei muito legal a atitude de quem é vegetariano, por inúmeros motivos e essa era uma dos inúmeras perguntas que me faziam, por isso nesse post vou responder todas.

DSC08679

Porque se tornar vegetariana?

Eu sempre quis me tornar vegetariana e quando vi a oportunidade dentro do projeto “20 antes dos 20” achei que seria a hora de ter força de vontade e encarar de vez esse desafio.

Qual o problema em comer carne?

São inúmeros os motivos, mas sempre tem dois que são os mais principais. O primeiro é que acho cruel que um animal tenha que comer para que eu me satisfaça, sei que comi isso a minha vida toda e sei que para nós humanos essa é a coisa mais normal do mundo, mas continuo achando cruel. O segundo motivo é que como já disse algumas vezes eu tenho vários problemas alérgicos e pra quem não sabe a carne de frango, por exemplo, tem muuuito hormônio e isso me faz mal, qualquer química a mais no meu corpo me faz mal e evito comer isso.

Mas então você tinha que comer só produtos orgânicos não é?

Sim, meu sonho seria comer só produtos orgânicos, mas aqui em Colatina, além de não ser algo que se acha em qualquer supermercado, também é muuito caro e não acreditem nessa historia de que produto da feira é orgânico, porque geralmente eles têm mais agrotóxicos que os produtos de supermercado porque é uma quantidade de remédio para uma quantidade bem menor de vegetais.

DSC08827

Você não sente saudades de carne?

Sim, eu sinto, mas sou bem persistente, então quando coloco um objetivo eu tento ao máximo cumprir.

O que foi mais difícil?

Eu pensava que sentiria falta da carne no meu dia-a-dia, mas não me fez falta, o problema mesmo foi na hora dos almoços em família. Sou de uma família em que tudo termina em churrasco e nesse mês de maio eu passei por no mínimo uns três, então tinha que ficar negando tudo e aquele cheiro da carne de porco no começo quase me matava, mas eu consegui resisti.

Do que você mais sente saudades?

Com certeza do bacon!!!! Eu amo bacon!!! Nesse mês minha mãe comprou muita pizza e era triste ter que tirar todo o bacon e comer só queijo.

Você vai voltar a comer carne?

Ainda não decidi isso, depois que passou os 30 dias eu já comi um pouco de frango e um pedacinho de bacon, mas ainda não voltei a comer diariamente e pretendo continuar, provavelmente eu devo voltar com o presunto algum dia ou com o bacon. A única coisa que tenho certeza é que vou voltar a comer frutos do mar que nesses 30 dias eu também tinha abolido.

DSC08182

Acho que essas foram às perguntas que mais respondi, ah, teve também a polêmica PROTEINA DE SOJA que além deu comer pela primeira vez, eu também cozinhei e amei!!! Em breve eu vou fazer um post explicando direitinho como preparo e algumas receitas gostosas.

DSC08672

Um grande problema que eu enfrentei foi à falta de apoio, ninguém na minha família acreditava que eu ia conseguir e faziam piadinhas sobre o vegetarianismo, mas eu consegui!!! Sem falar que quando peguei aquela forte gripe que eu comentei em alguns posts passados, todo mundo culpou o fato deu não comer carne e estar fraca, o que é ridículo, já que eu não fiquei sem consumir proteína e todo mundo que pegou a gripe ficou tão mal quanto eu. Espero que se você decidir entrar nessa, tenha mais apoio do que eu tive.

Gente, acho que isso é tudo, seu eu lembrar de mais alguma coisa eu atualizo e informo vocês e sempre que achar uma receita gostosa eu compartilho. Se alguém tiver qualquer duvida ou questionamento sobre proteína de soja ou sobre estilo de vida vegetariano é só deixar nos comentários okay?! Até mais…

xoxo

blog

 

 

Um comentário sobre “20 Antes dos 20: Um mês sem carne!!!

  1. Pingback: Na Cozinha: Proteína de Soja |

Comenta ae...

