Biblioteca: Praticamente Inofensiva

large (9)

Oie! SIM, finalmente chegamos a resenha do quinto e ultimo livro da série O Guia Do Mochileiro das Galáxias do maravilhoso escritos Douglas Adams. Praticamente Inofensiva, é o nome do livro e ele é bem diferente de todos os outros da série, muitos fãs nem consideram ele como parte da série porque foi escrito 22 anos depois que Douglas havia iniciado a série.

DSC08963

Praticamente Inofensiva

Douglas Adams

191 páginas

Editora Arqueiro

DSC08966

A história começa com Ford Perfect, essa parte é bem confusa (confusa no estilo Adams) e depois vamos parar em Nova York, encontrar Tricia McMillian, mas não aquela que você estava acostumada, que fugiu da terra do Zaphod, a Trillian, mas uma Tricia jornalista, focada, com um futuro promissor e uma carreira de sucesso, só que essa Tricia é frustrada por um dia não ter pegado carona na nave de um extraterrestre (leia-se Zaphod). Quando Tricia volta para sua casa em Londres, ela esta mais arrasada ainda ( não vou contar porque) até que seres de outro planeta aparecem e dessa vez ela embarca. A história volta para Ford e você vai saber que o Guia não é mais o mesmo, há algo muito estranho e Ford está tentando descobrir o que aconteceu, mas eu aho que vocês estão pensando “mas cadê o Arthur nessa história?”, bom , é aí que ele entra. Arthur terminou o ultimo livro com uma garota, mas nesse ele está em busca do seu lar, a Terra. Os fatos que giram em torno desses três personagens vão em algum momento do livro se juntar e criar coisas grandes e problemáticas. O resto você tem que saber lendo o livro.

DSC08967

Esse livro me agradou muito, principalmente nas partes do Arthur, ele está ao mesmo tempo mudado, mas também me lembra muito aquele Arthur do primeiro livro e nesse ele ganha mais destaque porque em muitos capítulos ele está sozinho, então há uma ligação mais próxima. O livro tem uma personagem que aparece no meio e ela vai surpreender vocês, eu garanto!!!

No mais, o livro proporciona como sempre muitas risadas e adapta os conflitos políticos, religiosos e culturais nessa historia mega interessante. É impossível não linkar certas situações com momentos do nosso dia-a-dia, mesmo o livro tendo sido escrito mais de 20 anos atrás.

DSC08968

Fica aqui a gostosa sensação de ter lido essa série, que entrou na lista das minhas favoritas. Uma serie diferente de tudo que eu já tinha lido, que me levou a refletir política enquanto lia ficção, nunca pensei que isso seria possível, mas Douglas Adams é e sempre será o cara!

Então, chegamos ao fim do ultimo livro do Guia Do Mochileiro das Galáxias e me fala o que você achou.

xoxo

blog

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s