Biblioteca: O Teorema Katherine

Se prepare para conhecer (se ainda não conhece) mais um livro fantástico do queridíssimo John Green (tio João Verde para os íntimos).

DSC08512

O Teorema Katherine

John Green

299 páginas

Editora Intríseca

DSC08513

Colin Singleton é um garoto prodígio no mundo acadêmico, mas um desastre no assunto dos relacionamentos.  Até agora ele já namorou nada menos do que 19 garotas chamadas Katherine. Em todos os casos ele levou um pé na bunda. E assim é a vida de Colin, ele conhece uma Katherine, se apaixona, namora e ela termina com ele. Após o mais recente e traumático termino com a Katherine XIX, Colin se vê arrasado e é aí que seu amigo Hassan decide tira-lo dessa fossa e juntos eles embarcam no Rabecão de Satã numa viagem de aventuras e auto-descobertas. Durante a estrada Colin descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar “O Teorema Fundamental de Previsibilidade das Katherines”, comprovando que dá para saber matematicamente quem em um relacionamento será o Terminante, o Terminado e quando tempo irá durar o relacionamento. Porém, a história vai além de uma descoberta matemática e Colin, mesmo sendo um prodígio descobrirá que tem muito o que aprender ainda.

DSC08516

Acho que depois de “A Culpa É Das Estrelas” esse livro ocupa o posto de segundo melhor livro do John Green dividindo com “Quem É Você, Alasca?”. O livro tem um humor mega inteligente e simples ao mesmo tempo, sem falar nas notas de rodapé que nesse livro passam a ser um elemento de grande importância (sério, fiquem atentos a isso e leiam todas!!!!!). É muito fácil se apaixonar pelo Colin e querer socar a cara dele no momento seguinte porque a descrição dos sentimentos dele são tão perfeitos e tão bem escritos que você sente que aquele personagem existe e que ele é seu melhor amigo.

DSC08522

Se o livro virasse o filme ele seria muito bom e teria muito humor, de todos, foi o livro do John Green que eu mais ri. Eu tinha que segurar o riso quando estava lendo dentro do ônibus porque a história tem momentos muito hilários.

DSC08525

Super recomendo o livro, principalmente para quem está acostumado com a literatura do John Green já que esse é bem diferente, não tem aquele dramalhão e é uma leitura super leve e divertida. Amei conhecer e esse outro lado do autor.

DSC08515

Espero que tenham gostado e me digam se o livro interessou vocês.

xoxo

blog

Comenta ae...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s