Ourotrip – parte 1

Ei gente! Vocês que acompanham o blog já estão sabendo que viajei para Ouro Preto – MG no fim do mês de junho e vou falar sobre essa experiência incrível aqui e agora. Processed with VSCOcam with f2 preset Nunca tinha ido a ouro Preto e quando o professor propôs a idéia fiquei bem feliz! A minha turma estava fazendo um artigo cientifico com base na arquitetura e historia de Ouro Preto e a parte final era a visita in loco. Saímos de Colatina no dia 24 à noite e chegamos lá as 4 da manhã, gente, imagina um frio!!!! Para uma Colatinense em que o frio maior no inverno chega a no máximo 15° eu estava congelando. Na manha que chegamos estava fazendo sensação térmica de 7°. Como não podíamos perder tempo nós visitamos o maior numero de lugares históricos possíveis. É tanta coisa e tanto lugar bonito que por isso vou dividir o post em 3 partes: o dia 25, 26 e 27. Processed with VSCOcam with f2 preset No dia 25 começamos pela Igreja Nossa Senhora do Pilar que é uma, se não, a mais famosa de Ouro Preto, isso porque essa é a igreja com mais detalhes em ouro, ela é meeeega adornada e muito linda, nós fomos lá duas vezes, uma só a turma e uma com o guia porque ela é uma das mais importantes, não dá para ir em Ouro Preto e não passar na Igreja Nossa Senhora do Pilar. Depois do almoço fomos para a Igreja Nossa Senhora do Carmo que na minha opinião tem uma das fachadas mais lindas, lá é muuuuito lindo mesmo, tem o teto mais maravilhoso de todas, me senti numa novela de época, do lado da igreja também tem o Museu do Oratório que vale a pena conferir, tem muita coisa legal. Depois fomos para o Museu da Inconfidência que é logo do lado e é um dos mais importantes, fica em frente à Praça Tiradentes que é ponto central de Ouro Preto. Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with f2 preset O museu é imeeenso, são tantas salas e coisas interessantes para ver que eu perdi a noção de quanto tempo fiquei lá, está sempre cheio e uma das coisas divertidas em Ouro preto é que você sempre encontra gringos, e tem uns bem gatos!!! Depois do Museu da Inconfidencia eu já estava morta de cansada porque lá é muito morro e andamos a pé para todos os lugares. Acreditem, vão com um sapato confortável porque os lugares são pertos, mas entre lês tem um morro enorme para você descer/subir, felizmente eu estava de bota e usei ela todos os dias porque é a coisa mais confortável e além disso ela é linda. Processed with VSCOcam with f2 preset

Processed with VSCOcam with f2 preset

Por fim fomos para outra igreja famosíssima em Ouro Preto, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, essa é uma que mais contem obras do Aleijadinho por isso é tão famosa e fica em frente a feirinha de pedra sabão e já aviso preparem o bolso que é tudo tão lindo e tão barato que você acaba querendo levar tudo. O legal de Ouro Preto é que a cidade é cercada de artistas e em frente a Igreja tem um dos muitos ateliers da cidade, vale a pena conferir. É tudo maravilhoso!!! Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with m3 preset De noite demos uma volta, mas eu e a turma estávamos muito cansados, imagina, dormir no ônibus e andar o dia todo, então fomos comer algo e depois voltamos, afinal ainda tinha coisa do artigo cientifico para escrever. Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with f2 preset As aventuras do dia seguinte você confere no próximo post, espero que estejam gostando e até mais… xoxo blog