Biblioteca: Deixe a Neve Cair

DSC09304

Hoje tem resenha de mais um ótimo livro. O de hoje é mais um escrito pelo John Green (já deu para perceber que eu sou fãzona dele né), as também conta com textos de duas grandes escritoras: Maureen Johnson e Lauren Myracle.

DSC09295

Deixe a Neve Cair

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Editora Rocco

335 páginas

DSC09297

O livro é dividido em três histórias que se passam na véspera de Natal. Já li vários livros com contos de autores diferentes e gosto desse tipo de leitura, acho leve e descontraído.

A primeira história é escrita por Maureen Johnson. “O Expresso Jubileu” conta a história de uma garota chamada Jubileu que devido a uma nevasca acaba passando a véspera de Natal num trem infeliz, só que esse trem a levara para mudanças que vão além do que ela imagina. A segunda história é “O Milagre da Torcida de Natal” escrita por John Green e eu que conheço a escrita do John consegui identificar de cara o humor único dele, assim como a narrativa deliciosa. A história conta a aventura de JP, Duke e Tobin, eles achavam que iam passar a véspera de Natal em casa assistindo James Bond, mas devido a algo envolvendo líderes de torcida eles mudam os planos. Só que será mais difícil do que eles imaginam chegar ao destino que desejam. E a terceira história é “O Santo Padroeiro dos Porcos” que conta os esforços de Addie em tentar melhorar as coisas que estragou, como seu namoro, suas amizades, seu cabelo, e com uma ajuda um tanto inusitada ela percebe que nem tudo está tão ruim assim.

DSC09302

Sou meio suspeita para falar de livros temáticos, acho super divertido e incrível como os autores conseguem escrever sobre o mesmo tema, mas cada história é diferente (quem também gosta eu recomendo “Formatura Infernais). Todas as três história tem comédia e romance, mas nada muito meloso. Há momentos que me fizeram chorar de tanto rir e em outros eu suspirava de amor, mas o mais maravilhoso de tudo é o final. Não quero dar spoilers, mas se preparem porque é um dos melhores finais de todos. Aiiin fico sorrindo enquanto escrevo isso porque só de lembrar do final eu fico toda boba.

DSC09299

Uma novidade muito bacana é que o livro será adaptado para o cinema e sinto cheiro de filme bom por aí, pena que só vai ficar para o Natal de 2016, mas até lá a gente pode ler o livro de novo e de novo.

Espero que tenham ficado curiosos em saber mais e que tenham gostado. Se alguém já leu me fala o que achou e se também gostam de livros assim. Até breve…

xoxo

blog

Comenta ae...

