Biblioteca: Se Eu Ficar

DSC08704

Há um tempo eu postei aqui que tinha comprado o Box da autora Gayle Forman. São três livros e hoje tem resenha de um deles. “Se Eu Ficar” foi adaptado ano passado ao cinema e eé estralado pela linda Chloe Grace Moretz.

Se Eu Ficar

Gayle Forman

Editora Novo Conceito

224 páginas

DSC08702

A história e narrada por Mia Hall, uma violoncelista que respira música. Assim como seus pais, mas diferente delas que são todos do mundo do rock ela é apaixonada por música clássica. Num dia de neve Mia, seus pais e seu irmãozinho Teddy sofrem um trágico acidente de carro que irá mudar sua vida para sempre. Mia passa a visualizar tudo o que acontece ao seu redor após o acidente, mas como se fosse um fantasma, ela vê o carro da família na estrada, ouve a música que estava tocando, vê seu corpo machucado e não entende como isso é possível. Agora ela tem que decidir se morre ou não e encarar todas as consequências que virão com essas escolhas.

DSC08703

O livro alterna momentos entre o presente e passado de Mia. No presente ela vê o que acontece no hospital para qual seu corpo foi levado e nos outros capítulos vemos momentos diferentes da vida da Mia. Quando ela aprendeu a tocar, quando Teddy nasceu, sua amizade com Kim e principalmente o amo dela pelo lindo, sexy e descolado Adam.

DSC08708

Obviamente o livro é muito triste, afinal tem um acidente, mas os momentos em que Mia volta nas memórias são doces e leves e o tempo todo você sente as emoções dela. É quase impossível não se ligar a ela.

DSC08706

Eu assisti ao filme antes de ler o livro então sabia o rumo da historia. Achei que a adaptação foi fiel e muito bem feita, embora não ache o ator que fez o Adam tão gato assim. Mas por outro lado há muita música e são muito boas por sinal, e enquanto eu lia o livro eu ouvi a trilha sonora do filme milhões de vezes.

DSC08707

Quem gosta de um bom drama vai amar o livro que é cheio de amor, mas também tem muitas perdas. Não conhecia a autora Gayle Forman, mas amei a escrita dele. O livro tem uma continuação “Para OndeEla Foi” que conta a versão do Adam e eu também já li. Em breve publico a resenha aqui. Mas por hoje é isso. Espero que tenham ficado com vontade de ler o livro e se já leram ou assistiram ao filme me falem o que acharam…

xoxo

blog

 

 

Comenta ae...

