Biblioteca: Apenas Um Dia

Olá pessul!!! Tudo bem com vocês? Hoje tem a resenha de um livro que eu amei amei amei e que foi uma grande surpresa na minha vida. Quer saber qual que é? Então continua lendo esse post.

DSC08797

Apenas Um Dia

Gayle Forman

Editora Novo Conceito

382 páginas

Quando comprei o Box da Gayle Forman eu estava com um pé atrás por causa desse livro. Não tinha lido nenhuma critica, mas enfim, veio com o pacote. Quando li esse livro eu já havia lido dois da autora e já gostava da forma dela escrever. Percebi lendo “Se Eu Ficar” e “Para Onde Ela Foi” que a autora tem uma capacidade de escrever de formas bem diferentes e eu gostei muito disso. Só que mais uma vez fui surpreendida pela autora. O livro é completamente diferente de “Se Eu Ficar”.

DSC08798

Allyson Healey tem uma vida comum. Recém formada no Ensino Médio, já tem sua matricula na Universidade pronta. Tem uma melhor amiga e está na Europa viajando. Ela já tem tudo planejado. E tudo muda quando ela conhece Willem. Um rapaz lindo e totalmente diferente dela. Livre, despreocupado, sem um destino certo. Willem surpreende Allyson e a convida para ir a Paris com ele. E para a surpresa dela mesma, ela aceita. Essa decisão inesperada vai mudar tudo na vida de Allyson e as aventuras vividas em apenas um dia vão ter consequências maiores do que Allyson pode aguentar. Liberdade, amor, confiança, autoconhecimento.

DSC08800

O livro é uma montanha russa de emoções e você consegue sentir todos os sentimentos de Allyson. O tédio, a excitação, a paixão, a decepção, a tristeza, a superação, a luta, tudo isso é muito bem descrito e mais uma vez isso só acontece porque a Gayle tem a capacidade de escrever maravilhosamente bem.

Eu me surpreendi muito com o livro porque achava que era um romance bobo, mas no final percebi que o livro é muito mais sobre autoconhecimento e saber lidar com as consequências das nossas escolhas do que encontrar um grande amor.

DSC08803

O livro tem a continuação “Apenas Um Ano” que conta a versão do Willem. Ainda não comprei porque como é lançamento o livro está bem caro. E assim como “Se Eu Ficar” o livro vai ser adaptado ao cinema. Ainda não tem dada de estreia nem atores, mas espero que seja tão bom quanto “Se Eu Ficar”. Espero que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado pelo livro. Mais uma vez ei digo que eu amei mesmo e que super recomendo. Até mais…

xoxo

blog

 

2 comentários sobre “Biblioteca: Apenas Um Dia

Comenta ae...

