Biblioteca: Um Dia

Hoje tem resenha e o livro é ótimo, vem que tem mais!!!

DSC09432

Um Dia

David Nicholls

411 páginas

Editora Intrínseca

DSC09436

Conheço “Um Dia” desde que vi o filme e sempre fui fã da história, tinha muita vontade de ler o livro, mas eu não o tenho, até que o achei lá na biblioteca da faculdade e aproveitei para ler.

DSC09451

O livro conta os vinte anos de amizade de Dexter e Emma. Todos os anos do mesmo dia, 15 de julho. Eu já sabia o que ia acontecer porque já tinha visto o filme, mas isso não me impediu de me emocionar e amar mais ainda essa história. Fala de “Um Dia” sem conta spoiler é difícil, mas a história é desses dois amigos que ao longo dá vida descobrem o que é amar, crescer, amadurecer, ser feliz, buscar seus sonhos, arriscar, fracassar, tudo que um jovem pode passar.

DSC09439

O livro é lindo, envolvente e extremamente realista. Não importa a classe social, raça, qualquer jovem passa por problemas e a vida de Dex e Em não é exceção. Amo tudo nessa história e como diz as criticas, é difícil alguém que não goste dessa história.

DSC09442

Confesso ter ouvido algumas criticas falando que ele é entediante, mas, em minha opinião a pessoa não soube reconhecer a história. Se você ler o livro esperando ver um casal feliz, desculpe, mas não deve nem começar a ler, mas se quer ver pessoas fictícias com amor, paixão e vida tão intensas quanto à realidade então esse livro é perfeito para você.

DSC09441

Quero ler mais romances do David Nicholls e quero ter “Um Dia” na minha parede ainda. Se alguém aqui já leu o livro ou já viu o filme deixe a sua opinião aqui e se não, fale se tem interesse em ler o livro ou se já leu algum outro livro do David Nicholls. Até mais…

DSC09455

xoxo

blog

Comenta ae...

